Detected stationary source udp flood attack, dropped
-
Pessoal , por gentileza gostaria de saber se alguem pode me ajudar
nao tenho muita habilidade com o pfsense, estou aprendendo, na empresa onde trabalho, tenho um load balance onde recebo dois links, dele sai um cabo para o pfsense que retorna por outro cabo para um switch que distribui na rede.
Eu estava com uma config que liberava a porta TS , mas eu desabilitei depois que começaram a aparecer no meu load balance a msg abaixo
Detected stationary source udp flood attack, dropped 39 packets, attack source: 172.16.0.100
isso é invasao? tentativa o que seria isso e como eu poderia barrar ?
Por favor se alguem puder me ajudar serei muito grato
Obrigado
-
Pessoal , por gentileza gostaria de saber se alguem pode me ajudar
nao tenho muita habilidade com o pfsense, estou aprendendo, na empresa onde trabalho, tenho um load balance onde recebo dois links, dele sai um cabo para o pfsense que retorna por outro cabo para um switch que distribui na rede.
Eu estava com uma config que liberava a porta TS , mas eu desabilitei depois que começaram a aparecer no meu load balance a msg abaixo
Detected stationary source udp flood attack, dropped 39 packets, attack source: 172.16.0.100
isso é invasao? tentativa o que seria isso e como eu poderia barrar ?
Por favor se alguem puder me ajudar serei muito grato
Obrigado
Possivelmente. O seu cenário, como ele está hoje. Está apenas com o loadbalance nele?
-
Esta assim
tenho os links que chegam no loadbalance e do load balance eu passo para o pfsense e do pfsense eu jogo para rede.
Nos logs do load esta lotado de mensagens assim:
1 2016-12-31 18:11:08 <4> : Detected stationary source udp flood attack, dropped 68 packets, attack source: 172.16.0.100 .
2 2016-12-31 18:51:39 <4> : Detected stationary source udp flood attack, dropped 36 packets, attack source: 172.16.0.100 .