Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

regra para redirecionar dominio / para os micro interno ter acesso

Portuguese
    3
    5
    182
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      EdIlS0N LiMa last edited by

Re: [Regra para redirecionar domínios externos](quando estiver dentro da empresa)

andrezaomac 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomac
        andrezaomac @EdIlS0N LiMa last edited by

@edils0n-lima Vc vai utilizar o NAT e DNS Forwarder.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • E

Boa tarde... pessoal eo seguinte estou com um problema parecido com varios que vi aqui no forum mas não consegui resolver por esses.

o problema eo seguinte, na empresa que atendo tem uma pagina de internet funcionando em servidor interno, redirecionaro para o ip publico da empresa.

externo o site funciona beleza normal, agora interno não abre.
          para funcionar interno e preciso colocar o ip do servidor /web, ex:( 192.168.1.200/web )
          dessa forma funciona.
          ja tentei DNS forwareder- > Host Overrides mas não funciona por ser : (
          exemplo.exemplo.org/web )
          alguem sabe o que possa ser?

B 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • E

boa tarde a todos.. não tenho conhecimento com programação web, mas sei que nesse forum tem muitos.. Pergunto: si eu colocar uma outra placa de rede nesse firewall , colocar esse servidor de internet nessa outra rede sera que esse problema resolveria? porque o ip externo continua o mesmo o srv web so estaria em outra rede. o que me dizem !

• B
              Bomsao @EdIlS0N LiMa last edited by Bomsao

@edils0n-lima
              Amigo não sei se o que vou falar vai te ajudar pois não dá pra saber como está sua infra com poucos detalhes e tambem vai depender muito de quem e como montou seu webserver. Tambem não vou falar sobre segurança e boas praticas, pelo que vi voce tem um website acessivel ao mundo na mesma rede que tem outros host.
              Se vc quer acessar o seu servidor web pela sua rede interna usando nome ao inves de ip, voce tem que ter alguem que diga qual ip pertence aquele nome. Pra isso é preciso que um DNS faça isso pra voce. Agora vc disse que esse web server ja é acessado por fora de rede, ou seja pela internet, então tem alguem la fora que diz quem é ip naquele nome, no caso acredito que é o dns do seu dominio externo.
              Tem que trazer esse conseito para dentro da sua rede. Um dns interno que responda para vc no navegador quem é o ip para aquele nome.

• First post
                Last post