Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Túnel ipsec estabelecido mas não pinga para nenhuma das redes

Portuguese
    1
    2
    112
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H
      Hammerhand last edited by Hammerhand

Olá, efetuei as conefigurações de tunel ipsec entre pfsense e fortigate 60E, a conexão esta estabelecida, porém não consigo pingar em nenhum dos lados, verifiquei todas a regras de firewall e estão conforme este tutorial: https://securitynetworkinglinux.wordpress.com/2019/07/03/how-to-create-a-site-to-site-ipsec-vpn-from-a-pfsense-to-a-fortigate-behind-a-nat-router/
      Gostaria de saber se alguém ja passou por isso neste procedimento, se sim poderia me dar umas dicas de como corrigir pois estou aprendendo e possa ter cometido algum erro no meio da cofguração que nã oconsegui identificar.
      VPN IPSEC Estabelecida.png

Como podem ver o tunel está estabelecido proém se dou um ping da LAN para a LAN remota só tenho saida mas não tenho retorno do pinga me ajudar , ja verifiquei tudo que podia porém ainda continuo com o tunel estabelecido porém não consigo comunicação nenhuma entre as redes.

H 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • H
        Hammerhand @Hammerhand last edited by

@hammerhand Boa tarde pessoal, ja resolvi o problema, pois a mascara na configuração de roteamento no Fortigate estava errada, efetuei a correção a conexão normalizou, pingando de um lado para o outro, só preciso de uma ajuda na questão de que quero efetuar o ingresso no dominio da minha rede local na rede que está na cloud, ele pinga no ip do servidor AD, porém mesmo adicionando o ip na configuração dns do host que está em clou o mesmo não encontra o dominio, alguém consegue me dar uma sujestão?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post

Products

• Platform Overview
        • TNSR
        • pfSense Plus
        • Appliances

Services

• Training
        • Professional Services

Support

• Subscription Plans
        • Contact Support
        • Product Lifecycle
        • Documentation

News

• Media Coverage
        • Press
        • Events

Resources

• Blog
        • FAQ
        • Find a Partner
        • Resource Library
        • Security Information

Company

• About Us
        • Careers
        • Partners
        • Contact Us
        • Legal
        Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy