Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

mais de duas WAN PPPoE

Portuguese
    2
    5
    124
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • iwanko
      iwanko last edited by

boa tarde pessoal, vejam se podem me ajudar...
      tenho um total de 5 WANs aqui na empresa sendo gerenciado pelo pfsense...

todos os meus modens das WANs encontram-se em VLANs distintas, dedicada para cada uma delas;

Antigamente os modens mesmo faziam autenticação e eu gerenciava os links no Pfsense, mas como podem imaginar, isso me dava muitos problemas para abrir portas e gerenciamento, pois tinha o pfsense como firewall e o modem também com firewall.

então resolvi que das minhas 5 WANs deixaria 4 delas com os modens em BRIDGE e fazeria a autenticação PPPoE direto no Pfsense.

As autenticações PPPoE pelo Pfsense funcionaram perfeitamente mas com uma ressalva a qual é meu problema... O PFsense só autentica 2 Gateways PPPoE por vez ... ele não consegue fazer a autenticação dos outros 2 gateways. Mas quando desligo um dos modens que autenticou, o PFsense conecta um dos outros que ele não conseguiu conectar..(como se estivessem em espera para se conectar). Mantendo assim sempre só 2 autenticados, como se fosse uma limitação do Pfsense mesmo... Alguém ja passou por isso??

pfsense.png

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fabioccoelho LAYER 8 last edited by

Boa tarde. Já verificou se a discagem está por demanda? caso esteja por demanda, desmarque a opção.

Sds,

iwanko 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • iwanko
          iwanko @fabioccoelho last edited by

@fabioccoelho opa ...obrigado por sua atenção aqui!!!!

o campo não se encontra selecionado em nenhuma das conexões!!!

abraços!!

F 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • F
            fabioccoelho LAYER 8 @iwanko last edited by

@iwanko Certo, esses PPPoEs são da mesma operadora? Já deu uma olhada nessa documentação da netgate?

Multiple WAN PPPoE

SDs,

iwanko 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • iwanko
              iwanko @fabioccoelho last edited by iwanko

@fabioccoelho já tinha dado uma olhada sim ... 3 links são da mesma operadora, são ADSL da OI (links de 10mbps) , o quarto link é fibra de uma outra operadora local... as ADSL chegam por linhas diferentes, como aqui na empresa temos varias linhas de telefone e a OI meio que "obriga" a você a pegar a internet para reduzir a conta, e eu estava com esses links ociosos, resolvi juntar eles todos ali no pfsense, pelo menos para usar ele como failover caso o link principal de fibra caísse. Já tinha lido esse material, ate tentei ver se conseguia, mas liguei na OI e eles disseram que a plataforma deles (pelo menos aqui na minha região) não comporta esse tipo de protocolo.

Mas desde já obrigado por ajudar! Saudações!

1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • First post
                Last post