Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

PFSENSE não conecta com IP dinâmico

Portuguese
    2
    4
    51
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      Des20 last edited by

Bom dia pessoal, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida:

Na minha empresa, temos o PFSENSE 2.4.0 BETA, que está recebendo o link da Vivo pela WAN.
      E fazendo a autenticação PPPOE perfeitamente na WAN.
      Só explicando, no PFSENSE temos 2 placas LAN (duas redes diferentes) e 1 WAN (PPPOE VIVO).
      Acontece que meu chefe comprou recentemente um load balance TL-R605, para colocarmos mais um link de redundância.
      Nossa idéia é que o link da Vivo e o link de redundância, entrem com a rede no load balance (nas duas portas WAN) e após passar pelo load balance, a rede entrar na porta WAN do PFSENSE e o PFsense fazer a distribuição dos IPS para a rede de computadores, através de suas 2 portas LANS (que possuem redes diferentes).
      Observação: Configurei o modem da Vivo como roteador e o load balance TL-R605 como IP dinâmico na Wan.
      E na porta LAN do load balance, a rede funciona sem problemas.
      Acontece que quando conecto o cabo de rede que sai da porta LAN do Load balance para a porta WAN do PFSENSE, simplesmente o PFSENSE não dá rede, não pinga e não conecta.
      Observação: Já configurei a porta WAN do PFSENSE com IP dinâmico e também com IP estático.
      No IP dinâmico, ele até pega o IP da rede do load balance, mas não funciona a rede.
      Mesma coisa vale para o IP dinâmico.
      No painel do PFSENSE, aparece nas entradas
      WAN_PPPOE 187.x.x.x não conectado.

Também já me falaram para :

1. Ir em System-> Routing e excluir o Gateway da LAN.

2. Cadastrar os novos gateways em Advanced e Routing

3. Ir em Interface - LAN e depois ver o gateway. Após ir em SYSTEM - GENERAL SETUP e colocar o dns para o gateway criado.

4. Fazer na lan liberando pacote UDP na porta 53.

5. Desabilitar DNS resolver e Habilitar DNS Forwarder.

6. Restaurar as configurações padrão do PFSENSE (Com prévio backup antes e configurar do zero).

Não testei as opções acima, pois a rede está em produção e dificilmente podemos parar para manutenção.

Mas breve precisarei fazer.

Gostaria de saber se existe mais alguma solução?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • DaddyGo
        DaddyGo last edited by DaddyGo

@des20 said in PFSENSE não conecta com IP dinâmico:

PFSENSE 2.4.0 BETA

Boa tarde,

Isso é uma coisa muito perigosa que você faz.
        Este é um firewall e é perigoso manter esta versão (2.4.0-BETA...???!!! ano 2017).
        Existem muitas desvantagens além de não funcionar como um firewall dessa forma ...

Atualize primeiro, no mínimo para esta versão 2.4.5-p1 ...

Cumps,
        K

+edit:

ou 2.5.0

• D
          Des20 last edited by Des20

Ele funciona sim, mas esse não é o problema.
          Infelizmente não posso fazer a atualização do PFSENSE com a rede do produção.
          Já possuo o backup dos dados PFSENSE, mas o backup está com essa versão. Se eu atualizar, fizer as alterações e der errado?!
          Configurar o PFSENSE com todas as regras, seria bastante trabalhoso, além de eu ter pouco tempo.
          Por isso, perguntei se existe alguma outra forma de solucionar o problema sem atualizar.

DaddyGo 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • DaddyGo
            DaddyGo @Des20 last edited by

@des20 said in PFSENSE não conecta com IP dinâmico:

Por isso, perguntei se existe alguma outra forma de solucionar o problema sem atualizar.

Eu não acho que alguém poderia modelar o seu problema, já que ninguém executa esta versão há 4 anos.
            Assim, a ajuda também é impossível.

Com esta versão, eu não dormiria em paz, é como se você não tivesse um firewall.

Reveja quantas vulnerabilidades foram encontradas desde 2017 e tudo isso precisa ser corrigido com atualizações.... 😉

https://cve.mitre.org/

• First post
              Last post

Products

• Platform Overview
            • TNSR
            • pfSense
            • Appliances

Services

• Training
            • Professional Services

Support

• Subscription Plans
            • Contact Support
            • Product Lifecycle
            • Documentation

News

• Media Coverage
            • Press
            • Events

Resources

• Blog
            • FAQ
            • Find a Partner
            • Resource Library
            • Security Information

Company

• About Us
            • Careers
            • Partners
            • Contact Us
            • Legal
            Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy