Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login
    Introducing Netgate Nexus: Multi-Instance Management at Your Fingertips.

Erro 3cx com pfsense 2.7.2

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 228 Views 2 Watching
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K Offline
      Klayson Coutinho
      last edited by

Olá boa tarde a todos, estou com um erro ao usar o 3cx como VoIP. Os telefones estão na VLAN92, 10.119.92.1/24. Tem aparelhos que que funciona o serviço e outros não. Já virei esse firewall de ponta cabeça..rsrs uns estão funcionando na porta 5060 UDP corretamente e outros só na 5060 TCP. A solução que fizemos no momento por se tratar de um hospital é ir mudando manualmente para TCP, pois assim ele conecta na hora. Eu andei pesquisando e vi que ambientes com muitos telefones VoIP isso pode ocorrer, já até realizei algumas configurações no outbound nat mas mesmo assim não resolveu.

I 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • I Offline
        ismarcs @Klayson Coutinho
        last edited by

@Klayson-Coutinho no próprio 3cx tem instruções para pfsense. Chegou a dar uma conferida? Outbound NAT é muito importante para o funcionamento. Eu prefiro usar UDP, em caso de desconexão ou troca de link, no meu ambiente reconecta instantaneamente.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2026 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.