Problema de tronco ocupado ao fazer ligação central telefônica Intelbras Unniti 1000
-
Olá amigos como estão? Estou com um problema que apareceu hoje do nada com a central telefônica Intelbras Unniti 1000 que fica atrás do pfsense na empresa que dou suporte, eles recebem ligação e podem falar e ouvir normalmente, o problema é efetuar ligação para fora, onde se reiniciar a central consigo fazer uma ligação e a próxima acusa Tronco Ocupado. Tenho um NAT 1:1 e outbound com rota estática. E IP público válido, portas SIP e RTP liberadas.
Utilizamos a Sercomtel via IP sem autenticação por senha.
Entrei em contato com a Sercomtel para ver se tinha algo errado, mas me alegaram estar ok, pergunto a vocês se pode ser algo no pfsense ou na parte da Sercomtel?
Gratidão! -
J johnpoz moved this topic from Firewalling on
-
Saudações a todos
então realizei testes na captura de pacotes na porta WAN com destino a o IP da Sercomtel e vi que havia transmissão, porém sem retorno na porta 5060, não havia nenhum sinal de bloqueio por parte do pfsense, então o suporte que fez a instalação da central Unniti entrou em contato com a Sercomtel que repassaram ter realizado mudanças internas que acabavam sendo necessário alterar o tempo entre registros na central Unniti para 0 pois os pedidos acabavam sendo bloqueados pelo sistema de segurança deles, depois da alteração o telefone voltou a fazer ligação. Obrigado a todos!