Sugestao para rede guest - lease time 24 hrs
-
Prezados, algume pode me sugerir uma rede guest wifi que resete a lsita de macs permitidos a cada 24 hrs?
Se nao, poderiam me sguerir outra ferramenta?
O captive portal nao gostei pois fica meio lan house, ele só zera o tempo de utilizacao quando acaba e nao quando o dia acaba….
Alguma sugestao? Todas serao bem vindas :)
-
Cara o captive portal é uma solução ideal , o que você pode fazer isso com geração de voucher , talvez você consiga ter esse controle com freeradius2 ou talvez usando o lease time do DHCP server porém você teria que adaptar montando algum script
-
pedrolima88,
Se eu não estiver enganado, vi em algum tópico por aqui ou no forum internacional que o voucher perde a validade se reiniciar o captive portal.
De uma forma grosseira, você pode testar um desabilitar e habilitar o captive portal para ver se isso da certo?
-
é eu acho que colocar no cron pra reinciar o servico do captive a cada 24 hrs é uma boa, nao é?
alguem sabe o nome do servico do captive?
-
alguem sabe o nome do servico do captive?
[2.0.1-RELEASE][root@pfsense.localdomain]/root(9): ps ax | grep -i cap
58361 ?? S 0:00.02 /usr/local/sbin/lighttpd -f /var/etc/lighty-CaptivePortal.conf
59012 ?? Is 0:00.00 /usr/local/bin/minicron 60 /var/run/cp_prunedb.pid /etc/rc.prunecaptiveportal
2653 1 S+ 0:00.00 grep -i cap -
Tks!!!