[RESOLVIDO] Interface não habilita
-
Olá pessoal,
Meu pfsense tem 3 interfaces. Uma LAN, WAN (Velox/PPPoE) e WAN (GVT/PPPoE). Opero normal estas junto ao pfsense. Todas as duas WANs tem seus modens como bridge e o próprio pfsense que se encarrega da discagem das mesmas. Isso funciona aqui a mais de 1 ano desta forma.
Hoje quando entrei no WebGUI para fazer minhas verificações diárias percebi no meu Dashboard que a interface VELOX encontra-se desabilitada, com um X vermelho nesta. Logo fui em status e tentei conectar sem sucesso. Depois fui nas configurações de interface que estão corretas também. Conferi ate os PPPs em interface. Não sei o que pode estar havendo. Vi em outro tópico, um dos moderadores falando sobre uma experiência com uma NIC que não conectava-se a WAN e ficava da mesma forma como desabilitada.
Fico no aguardo se alguém souber sobre isto.
Att,
Tony Emiliano -
A interface esta desabilitada. Mas e o gateway da Velox, está up ou down?
-
O "X" do lado na Dashboard se deve ao fato do PPPoE estar desconectado.
Primeiro teste que você precisa fazer é conectar esse modem a um PC ou Notebook, configurar uma conexão PPPoE e usar o mesmo usuário e senha que estava sendo usado no PFSense.
Se não funcionar, pode ser o login e senha ou problema na conexão.Se funcionar o modem direto no notebook, verifique se não é a placa de rede do PFSense que queimou.
-
Olá pessoal, realmente o problema era o modem adsl que não esta recebendo o próprio link adsl. Apenas pensava que a reação do pfsense seria diferente da resposta "VELOX is disabled".