Erro ao configurar OpenVPN na versão 2.0.3
-
Boa tarde, estou com um problema para configurar o OPENVPN na nova versão do pfsense, pois quando vou configurar a vpn o mesmo solicita um certificado, gostaria de saber como criar este certificado e como configura-lo para que a VPN funcione.
-
Boa tarde, estou com um problema para configurar o OPENVPN na nova versão do pfsense, pois quando vou configurar a vpn o mesmo solicita um certificado, gostaria de saber como criar este certificado e como configura-lo para que a VPN funcione.
Já chegou a dar uma olhada nos tutorias de VPN tem bastante informação?
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44270.0.html
-
a VPN esta configurada corretamente, so estou com problema para configurar o certificado, pois nas versoes antigas ele nao solicitado certificado, a partir da versão 2.0.3 ele esta pedindo
-
Olá …
é o seguinte para criar uma vpn usando certificados digitais, a primeira coisa que vc precisa fazer é criar uma CA, esta CA pode ser uma das pontas ... normalmente é VPN matriz .... depois de criar a CA, vc precisa criar os certificados dos servidores VPNs, começando pelo certificado do próprio servidor e depois para os Servidores VPns "Clientes" caso seja no estilo site-to-site ... após isso é necessário que vc inicie o processo vpn no servidor para cada ponta (cliente VPN) que vc for usar, usando uma porta para cada processo, bom eu uso assim .. a porta padrão e inicial é 1194, após iniciar o processo servidor vc precisará iniciar o processo cliente .. para isso é necessário que exporte a CA e a chave e certificado do cliente ... depois de importar a CA, a chave e certificado do cliente no servidor cliente e também depois de ter configurado os parâmetros do cliente basta vc iniciar o processo no cliente que sua VPN será estabelecida ... ahhh sim .. onde criar a CA e os certificados: Vá em System> Cert Manager ... outra não esqueça de liberar a porta no servidor para receber esta requisição.espero ter ajudado!!