[Resolvido] Captive Portal Pfsense 2.1 - Alterar porta 8000 para outra porta
-
Caros,
Estou com uma duvida como de como alterar a porta do captive portal da versao 2.1, os arquivos do captiveportal são diferentes das versoes anteriores onde era possivel alterar facilmente.
Alguem ja fez a alteracao na versao 2.1??Já procurei nos arquivos:
/etc/inc/captiveportal.inc
/usr/local/captiveportal/index.phpSe alguem puder me ajudar agradeço.
-
Da um grep 8000 dentro do /etc/inc.
-
Marcelo,
Dei um grep e achei apenas o arquivo upgrade_config.inc referenciando a porta 8000.
$config['captiveportal']['cpzone']['zoneid'] = 8000;
Fiz a alteracao pra porta que eu preciso, reinicei o captive mais nao funcionou, continuou respondendo na 8000.
Tem mais alguma ideia??
Obrigado.
-
Pessoal,
Consegui achar onde altera a porta 8000 para qualquer outra porta a sua escolha na versão 2.1 do PFsense.
Essa alteração as vezes é necessária devido a firewalls locais ou antivirus que bloqueiam a porta 8000.Bom conforme o Marcelo falou, dando um grep 8000 na pasta /etc/inc conseguimos achar o arquivo upgrade_config.inc com a porta 8000 setada. Devemos neste arquivo alterar para a porta a sua escolha.
Pulo do gato, depois de alterar este arquivo temos que alterar o arquivo de configuração xml.
Em /conf/config.xml é só procurar a porta 8000 e alterar para a porta da sua escolha.
Após isso basta reiniciar o captive portal e testar.No meu ambiente funcionou perfeitamente.
Abracos