Backup para imagem iso - gerando um dvd personalizado
-
Boa tarde pessoal
A duvida é simples, dei uma pesquisada e nao achei algo que me ajudasse…
O que eu gostaria:
Apos instalar o pfsense, instalar todos pacotes,criar regras, etc.... gerar uma imagem para ser gravada num dvd de backup, de forma que se o sistema de problema, so coloco o dvd ele vai instalar tudo como era quando foi gerada a imagem.
Depois é so subir o pacote do xml mais recente normalmente.....Atualmente faço o backup pelo sistema, se da alguma problema reinstalo o sistema base e depois subo o xml do backup....e marco para reinstalar os pacotes.
Mas assim ele precisa baixar todos pacotes novamente...etc.... a ideia de criar um dvd "clone" do sistema era deixar o processo de restauração rapido.
Tem fundamento essa minha idéia, ou estou tentando reinventar a rodar e inventando coisa?? :P -
Particularmente não vejo necessidade já que o processo de restauração é bem automatizado, mas em todo caso, porque não cria uma imagem com o Acronis ou um software live?
-
Você pode criar essa imagem usando o Clonezilla.
-
A imagem posso gerar até com o dd …. A idéia não seria apenas fazer uma imagem do sistema, e sim um dvd bootavel para instalação com ela.