Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Link redudante até funciona no load balancer mas ñ tem net em alguns PC

Portuguese
    3
    4
    1024
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      adelso last edited by

Boa noite galera!

Tenho o aqui na empresa onde trabalho o Pfsense 2.1 com o load balance configurado conforme o vídeo do Willian Silva http://www.pfsense-br.org/blog/2011/12/loadbalance-e-failover-pfsense/. Porém quando um dos links cai o outro está assumindo perfeitamente, só que o acesso a internet só é possível em algumas maquinas. As outras maquinas (OS Windows) mostra no ícone próximo ao relógio na barra de ferramentas que tem net, mas o tentar dar um ping ou até mesmo acessar pelo navegador é retornado a mensagem que a máquina está sem conexão.

Já revisei as configurações do load balace e proxy, mas até agora nada.

Desde já muito obg!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • N
        neo_X last edited by

Olá, perguntas:

Em System Advantaged Miscellaneous, habilitou as duas funções do load balance?

As configurações de rede estão ok entre as estações?

• A
          adelso last edited by

Olá neo_X, desde já agradeço sua atenção.

Se possível me tire uma dúvida…a segunda opção em Miscellaneous faz com que a seja possível a troca do gateway default por outro né isso?
          Mas não entendi o que a primeira opção faz. Gostaria que vc me exemplificasse essa função.

desde já OBG!  :)

• W
            wass last edited by

Amigo a primeira opção garante que sua conexão permaneça usando o mesmo gateway enquanto existir tráfego, isso é muito útil para acesso à bancos e outros https.

• First post
              Last post