Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Squid solicitando senha toda hora que o navegador é aberto

Portuguese
    3
    5
    1359
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rodrigo.grwti last edited by

Caros boa noite,

Configurei o Squid + SquidGuard porem toda vez que o navegador é fechado e aberto novamente o proxy solicita autenticação.

Alguém poderia me ajudar a resolver essa questão ?

OBS.: O proxy esta usando autenticação local

Desde já agradeço.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        broonu last edited by

Fala Rodrigo,

Posso estar errado, mas a ideia é essa mesmo.
        Todas as requisições que passam pelo proxy autenticado precisam enviar as credenciais.
        O browser não pede autenticação pra todas as abas nem páginas porque ele armazena as credenciais até você fechá-lo.

• R
          rodrigo.grwti last edited by

Fala broonu

Obrigado pelo retorno,

De fato o funcionando é esse mesmo, porem se compararmos  a autenticação  integrada ao AD por exemplo onde o popup não é requerido isso pode ser um problemas em alguns momentos (usuário fica enchendo o saco)

Talvez não tenha me expressado de forma correta, o que eu gostaria de saber é se é possível aumentar o tempo, onde o usuário se autentique uma vez e depois de X horas, a autenticação é requerida novamente (ao invés de toda hora que ele feche o navegador a autenticação é solicitada novamente)

• D
            daniel.bbarcelos last edited by

@rodrigo.grwti:

Fala broonu

Obrigado pelo retorno,

De fato o funcionando é esse mesmo, porem se compararmos  a autenticação  integrada ao AD por exemplo onde o popup não é requerido isso pode ser um problemas em alguns momentos (usuário fica enchendo o saco)

Talvez não tenha me expressado de forma correta, o que eu gostaria de saber é se é possível aumentar o tempo, onde o usuário se autentique uma vez e depois de X horas, a autenticação é requerida novamente (ao invés de toda hora que ele feche o navegador a autenticação é solicitada novamente)

Rodrigo, vocês utilizam Captive Portal?

• B
              broonu last edited by

@rodrigo.grwti:

Fala broonu

Obrigado pelo retorno,

Eu entendi sim Rodrigo, inclusive eu uso aqui na empresa exatamente assim (meu squid+squidguard estão autenticando no AD).
              Mas também andei pesquisando e até onde encontrei, quando ativada a autenticação no squid, todas as requisições precisam ser enviadas com as credenciais do usuário, e o fato de não pedir para todas páginas, só a primeira, é que o browser salva enquanto está aberto. Quando você fecha, ela perde essa credencial salva e vai pedir novamente quando você abrir, ou quando abrir outro browser.

Tipo, você não "fica logado" no squid, quando você coloca usuário e senha está informando as credencias de acesso, não está fazendo login, não é uma sessão.

• First post
                Last post