SQUID 100% LIBERADO NAO FUNCIONA O SKYPE
-
Boa noite,
Estou usando squid com proxy transparente. A ideia inicial é saber o que as pessoas estão acessando. A partir dai realizar os bloqueios.
O problema é que não consigo liberar o Skype (ele funciona para algumas pessoas, para outras nao funciona mesmo estando no mesmo firewall).
Já olhei vários conteúdos na internet inclusive aqui como liberação de Ips, endereços e portas seja por uma regra any/any na LAN ou dentro do SquidGuard usando alguma ACL, mesmo assim... nao conseugi sucesso :(.
Alguém tem alguma fórmula simples que resolva isso? Pelo que li, o skype trabalha com várias formas de conexão e algumas o squidguard simplesmente não consegue avaliar (no qual ele simplesmente descarta).Desde já agradeço.
-
Acabei de verificar que as mensagens "THE REQUEST IS BLOCKED" que ocorre ao tentar abrir o site no navegador parece ter relação com o navegador mesmo. Consegui contornar isso reinstalando.
Ainda assim tenho dificuldades com algumas máquinas que enviam mensagens no skype e fica dando erro no envio.
Alguém consegue me dar uma ideia de como resolver isto :(? -
@tiago-duarte
Either white list all skype domains or switch to use splice mode and manually bump sites that you want to decryptalso try manually setting devices to use the proxy then have transparent as a fallback.