Squid muito lento (RESOLVIDO)
-
Danilo. Realizei as alterações, o servidor esta funcionando há umas 4 horas e está tudo normal agora. Muito obrigado pelas dicas. Abraços
Vai no seu primeiro post edite ele como concluído e click em: Thank you, para facilitar na pesquisa no fórum.
-
Pessoal,
Eu tambem estou enfrentando lentidão na navegação mas eu nem tenho o Squid. Os únicos pacotes que instalei foram o FTP_Client_Proxy (que nem está habilitado) e o Openvpn-client-export.
Tenho dois links de internet. Um de 10MB usado para fechar uma VPN IPSEC site-to-site e outro de 150MB para navegação em geral.
Criei os gatewais, setei o link de 150MB como padrão, e só. A navegação começa o dia bem, e quando chega proximo ao meio dia começa a ficar super lenta… reinicio o servidor e o ciclo começa novamente. :-\Aguém me da um help?
-
Pessoal,
Eu tambem estou enfrentando lentidão na navegação mas eu nem tenho o Squid. Os únicos pacotes que instalei foram o FTP_Client_Proxy (que nem está habilitado) e o Openvpn-client-export.
Tenho dois links de internet. Um de 10MB usado para fechar uma VPN IPSEC site-to-site e outro de 150MB para navegação em geral.
Criei os gatewais, setei o link de 150MB como padrão, e só. A navegação começa o dia bem, e quando chega proximo ao meio dia começa a ficar super lenta… reinicio o servidor e o ciclo começa novamente. :-\Aguém me da um help?
Vamos por parte. Primeiro faça um teste separadamente link por link, placa de rede por placa de rede. Faça um a um e volte aqui.
-
Beleza Danilo,
Desativei um link (10MB), naveguei (pelo link de 150MB), testei a latencia de vários sites, e resolução de nomes. Aparentemente tudo OK.
Fiz o mesmo teste invertendo as interfaces, e testei o link de 10MB. Como esperado, a latencia é maior e a navegação mais lenta, mas dentro do esperado tambem. Neste momento o acesso parece normal. Funcionando bem.
-
Beleza Danilo,
Desativei um link (10MB), naveguei (pelo link de 150MB), testei a latencia de vários sites, e resolução de nomes. Aparentemente tudo OK.
Fiz o mesmo teste invertendo as interfaces, e testei o link de 10MB. Como esperado, a latencia é maior e a navegação mais lenta, mas dentro do esperado tambem. Neste momento o acesso parece normal. Funcionando bem.A conclusão então é de suas configurações ou DNS que não está resolvendo.
-
O DNS parece estar resolvendo muito bem. Por exemplo, eu pingo um determinado site, e ele responde na hora, com média de 9ms…
Em seguida, abro o navegador e tento acessar o site, que leva a média de 7 segundos para abrir... em alguns casos da "timed out", e só abre quando dou um refresh...:-\
Sabe de algo que eu poderia instalar que sirve apenas para coletar dados? que não afete em nada a navegação?
Valeu!
-
Instala o ntopng e veja como anda o comportamento da tua rede nele.
-
Instalado e rodando…
Vamos ver se aparece algo!
(y)
-
Instalado e rodando…
Vamos ver se aparece algo!
(y)
Qualquer coisa chama nós. Caso a dica tenha lhe ajudado de alguma forma, clica em "thank you". Para facilitar na pesquisas futuras.
-
@luguca2 Resolveu minha vida.