[Resolvido] Blacklist - PFSense 2.3.3 - Não baixa ou carrega a mesma

• Bom dia a todos,

No antigo ambiente, tinhamos o 2.2.6, e como tinha varias modificações para a nova versão, resolvi instalar a 2.3 do zero, tudo instalado e funcionando, porem chegou a parte dos filtros de internet, quando cadastrei a lista pretendida e fui efetuar o download da mesma, ocorreu o seguinte erro.

Download error: Could not resolve host: www.shallalist.de
    Bad content from http://www.shallalist.de/Downloads/shallalist.tar.gz. Terminate.

Verifiquei em alguns posts da internet, sobre os 5 cliques, alterar DNS entre outros, mas continua a dar o mesmo erro ainda.

Alguem teria alguma Luz?

Obrigado a todos

• Quais DNS tu tem configurado em teu pfsense? Acessando ele via command line tu consegue resolver o shallalist.de?

• Tentei e retornou o seguinte,

host -a shallalist.de
    Trying "shallalist.de"
    Host shallalist.de not found: 2(SERVFAIL)
    Received 31 bytes from 127.0.0.1#53 in 2 ms

• Problema no seu dns, não esta resolvendo.

• Setando ou não os servers de DNS ele continua o mesmo.

Quais os lugares/menus são responsáveis por essa configuração?

A instalação de pacotes, não deveriam estar dando o mesmo erro? Ta tudo instalado e carrega a lista de pacotes "disponível para instalação" normalmente.

• Tenta add o dns 8.8.8.8 em System - General Setup

• Estava com  um problema semelhante. A lista não baixava depois da atualização. Passou alguns dias e quando fui baixar fez o download normalmente.

• @Reinaldo:

Tenta add o dns 8.8.8.8 em System - General Setup

Ta configurado com 8.8.8.8 e 8.8.4.4

mesmo assim não ta indo.

• @fidenco:

Estava com  um problema semelhante. A lista não baixava depois da atualização. Passou alguns dias e quando fui baixar fez o download normalmente.

Faz tempo que esse problema ocorreu? Qual versão você usa ou usava quando isso ocorreu?

• Tem como eu fazer o download manualmente e aplicar a lista manualmente via linha de comando?

Alguém já fez?

• Dá uma olhada nesse tópico. Talvez lhe ajude.
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=116223.0

• @empbilly:

Dá uma olhada nesse tópico. Talvez lhe ajude.
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=116223.0

Levando em conta que atualizei o PFSense para 2.3.3 e teoricamente já sairia desse problema com o dpkg, efetuei tambem para ver se tinha algum conflito, porem tudo zerado e sem conflito.

• No menu System > Package Manager > Available Packages aparece os pacotes?

• @empbilly:

No menu System > Package Manager > Available Packages aparece os pacotes?

Ambas Abas estão corretas e carregando normalmente os pacotes instalados e os disponíveis.
    Tenho somente os abaixo instalados;

Lightsquid		www 	3.0.6_2	
    squid		        www 	0.4.36_2		
    squidGuard		www 	1.16.1

• Tu tem o pfblockerng instalado ou outro pacote do gênero?

• Acompanhando!
    To com o mesmo problema aqui. Atualizei a versao setei do zero, e nao ta rolando.

• @empbilly:

Tu tem o pfblockerng instalado ou outro pacote do gênero?

Não, como mencionei, só tenho os pacotes descrito acima, ou seja, dos padrões do sistema, só tenho esses 3.

• Bem estranho, pois em packages teu pfsense consegue resolver, mas a blacklist não. Remove o squid + squidguard e tenta resolver o shallalist.de

• @empbilly:

Bem estranho, pois em packages teu pfsense consegue resolver, mas a blacklist não. Remove o squid + squidguard e tenta resolver o shallalist.de

O mesmo ocorre.

• Testa com os DNS da oi 201.10.128.2 e 201.10.120.3

• Já tentou em outros navegadores? Tem um post de hoje informando que no chrome consegue mas no Firefox não.

• @marcelloc:

Já tentou em outros navegadores? Tem um post de hoje informando que no chrome consegue mas no Firefox não.

Bom dia,

Testei sim, só por via de duvidas, testei google, firefox e ie, porem sem sucesso, e nesse negocio de instalara, reinstalar excluir etc… parou de funcionar squid e squidguard, ambos serviços não sobem nem a pau.

• @Nilson:

@marcelloc:

Já tentou em outros navegadores? Tem um post de hoje informando que no chrome consegue mas no Firefox não.

Bom dia,

Testei sim, só por via de duvidas, testei google, firefox e ie, porem sem sucesso, e nesse negocio de instalara, reinstalar excluir etc… parou de funcionar squid e squidguard, ambos serviços não sobem nem a pau.

É um ambiente virtualizado onde tu tem o pfsense instalado ou é uma máquina física?

• @empbilly:

@Nilson:

@marcelloc:

Bom dia,

É um ambiente virtualizado onde tu tem o pfsense instalado ou é uma máquina física?

Maquina Física

• Amigo,
    Faça o seguinte, faça download das shallas manual via comando ssh + shell:

fetch http://www.shallalist.de/Downloads/shallalist.tar.gz

Ele irá baixar todas as ACL direto pro seu squidguard independente do seu DNS configurado etc.

• @danilosv.03:

Ele irá baixar todas as ACL direto pro seu squidguard independente do seu DNS configurado etc.

Baixar a lista é um processo que depende de um DNS funcional e depois de baixar a lista, é preciso extrair para o local certo. veja no código da GUI qual a rotina de instalação da lista.

• @marcelloc:

@danilosv.03:

Baixar a lista é um processo que depende de um DNS funcional e depois de baixar a lista, é preciso extrair para o local certo. veja no código da GUI qual a rotina de instalação da lista.

Aconteceu isso uma vez comigo, fiz atualização manual e deu certo (Agora não sei se o problema era no DNS).
    Mas obrigado por agregar mais conhecimento Maarcelloc.

• @Nilson:

Bom dia a todos,

No antigo ambiente, tinhamos o 2.2.6, e como tinha varias modificações para a nova versão, resolvi instalar a 2.3 do zero, tudo instalado e funcionando, porem chegou a parte dos filtros de internet, quando cadastrei a lista pretendida e fui efetuar o download da mesma, ocorreu o seguinte erro.

Download error: Could not resolve host: www.shallalist.de
    Bad content from http://www.shallalist.de/Downloads/shallalist.tar.gz. Terminate.

Verifiquei em alguns posts da internet, sobre os 5 cliques, alterar DNS entre outros, mas continua a dar o mesmo erro ainda.

Alguem teria alguma Luz?

Obrigado a todos

Bom dia.
    para testar se é o DNS troque o endereço para: http://46.4.77.203/Downloads/shallalist.tar.gz

Se baixar o seu problema é dns, senão tem alguma coisa bloqueando essa rede no seu firewall

• Reinstalei do zero, e ai subiu a blacklist.

• @Nilson:

Reinstalei do zero, e ai subiu a blacklist.

Bacana!! Coloca teu topico como [RESOLVIDO]. :D

• Para mim não funcionou reinstalar. continua sem baixar dando erro, como se fosse DNS… Tenho um ftp local... pela pagina web sob o firewall consigo baixar o arquivo, mas quando insiro os dados no campo e peço pelo update, retorna o mesmo erro.

• Você tentou baixar por um outro navegador?Tentou baixar por linha de comando via ssh?

• Tive o mesmo problema e consegui resolver usando o Internet Explorer.

Log in to reply