Restauração para um novo Hardware
-
Prezados, bom dia!
Alguém pode dar um ajuda ou auxilio no meu problema, sou leigo com pfsense.
Hoje tenho um pfsense que faz a função da VPN entre minha matriz e filial, este pfsense alocado na minha filial começou a dar mensagens de bad block, por precaução quero fazer a troca antes que o mesmo pare e venha impactar na produção do escritório, hoje ele tem três placas de rede, sendo que duas offborad e uma onboard, porem apenas duas em uso, meu problema é o seguinte, fiz uma nova maquina a onde a mesa tem apenas duas placas de rede no caso uma offboard e outra onboard, nessa nova maquina ao fazer a restauração a mesma retorna com a mensagem pedindo pra informar qual vai ser minhas interfaces, aponto porem como o meu backup antigo ele foi feito com ass três interfaces, acho que essa terceira interface esta pegando automaticamento o MAC de uma das outras placas, ai quando faço o reboot na maquina ela fica em LOOP com a seguinte mensagem " re1: link state changed to DOWN".
-
Acerte o nome das interfaces no arquivo de backup xml antes de restaurar para a nova maquina.
-
Marcelo, agora que já fiz a importação ele fica no loop, como faço pra sair do loop e cair na tela de menu para que eu possa fazer a restauração e importar o novo arquivo de restore?
Grato desde já!!
-
Refaz a instalação.
-
Marcelo,
Segui sua orientações e o mesmo deu certo, porem ao agora o meu Default GW fica offline, oque pode esta causando isso?
-
Segui sua orientações e o mesmo deu certo, porem ao agora o meu Default GW fica offline, oque pode esta causando isso?
Vai na console e vê se consegue dar um ping nele pra garantir que tem conectividade.
Confere também se os gateways estão na interface certa, já que fez a migração alterando o xml.
-