Cliente (lan) não resolve dns.
-
qualquer ajuda é bem vinda.....
Please!!! -
Use o tcpdump na console / ssh. Com ele você consegue ver para onde está indo ou onde está parando o tráfego dns.
-
!
tcpdump -vv -i vtnet1( da lan) port 53
ela escuta . So abre do google mas o resto não resolve. Se verificar as imagens anteriores está tudo ok....Alguém do além para ajudar-me por favor!!!!
-
Só tem requisição esquisita chegando no seu firewall.
uvhgsqyqng.localdomain
kpvwjujuhvydg.localdomain
krloryonyy.localdomainuse tcpdump -ni no lugar de -vv -i e escute tanto na LAN quanto na WAN.
-
ai está.
-
@cristiano-venâncio, consegue perceber que somente as requisições para o dns do google e o 199.249.120.1 estão voltando?
Se o bloqueio a resolução de nome não está sendo feita por você, então provavelmente o seu provedor está limitando seu acesso a consulta de dns.
-
Oi, coloque um DNS estático no seu host (cliente), abaixo do firewall.
1 - Verifique as configurações de proxy no navegador ( possivelmente deve estar para "Detectar automaticamente";
2 - Realiza um telnet para alguma página e verifica se fecha a conexão, ex: telnet google.com 80;
3 - retirando o seu tópico há regras que sobrepõe a outra, porém não se refere a esse tópico, é uma dica apenas.
Qualquer dúvida entre em contato.
-
@marcelloc
Se retiro o pfsense tenho net! Se adiciono outro router tenho net. Já não sei o que fazer...
Uso o vmware ver 14.... -
Oi, coloque um DNS estático no seu host (cliente), abaixo do firewall.
- Já fiz. bastav ver as imagens anteriormente postada.1 - Verifique as configurações de proxy no navegador ( possivelmente deve estar para "Detectar automaticamente";
- não tem proxy2 - Realiza um telnet para alguma página e verifica se fecha a conexão, ex: telnet google.com 80;
- quando montar testo.
3 - retirando o seu tópico há regras que sobrepõe a outra, porém não se refere a esse tópico, é uma dica apenas
- o que sugere? acabei de apagar ae vou remontá-la.
obrigado!
-
Posso acessar remoto e verificar com você hoje a partir das 14:00.
Entre em contato, será um prazer ajudar. -
@pskinfra
combinado! Falamos por hanghouts (cavnetpt@gmail.com).
Obrigado pela disponibilidade