IpSec to Openvpn
-
Boa tarde a todos,
Estou precisando de uma ajuda aonde Tenho uma situação de IPSEC com OpenVpn.
Tenho dois clientes da empresa que utilizam VPN IpSec.
Com essa pandemia, nossos consultores nao conseguem via OpenVpn acessar a rede desses dois clientes.
Ja tentei solicitar aos clientes que em suas regras permitissem minha rede 10.10.10.0/24 para que sejam acessadas remotamente.Alguem poderia me ajudar?
-
From Google Translate:
*Good afternoon everyone,
I am in need of help where I have an IPSEC situation with OpenVpn.
I have two company customers that use IpSec VPN.
With this pandemic, our consultants are unable to access the network of these two clients via OpenVpn.
I have tried to ask customers to allow my 10.10.10.0/24 network in their rules to be accessed remotely.Can anybody help me?*
If those customers are using IPSec and the consultants OpenVPN, they'll never be able to connect. You need the same VPN type at both ends. It has nothing to do with the network address. Once you connect, using one VPN or the other, it's just a matter of routing and rules. The only caution is that you don't use the same network address at both ends.
Se esses clientes estiverem usando IPSec e os consultores OpenVPN, eles nunca conseguirão se conectar. Você precisa do mesmo tipo de VPN em ambas as extremidades. Não tem nada a ver com o endereço de rede. Depois de se conectar, usando uma VPN ou outra, é apenas uma questão de roteamento e regras. O único cuidado é que você não use o mesmo endereço de rede nas duas extremidades.