LightSquid+CaptivePortal
-
@marcelloc poxa to mal mesmo não achei onde desabilitar o lightsquid
-
mata o processo na mão
se o comando retorna
LockPID : 34967
finaliza ele com um kill 34967 na console
-
Bom dia,
dei o comando ps ax | grep lightsquid
depois o kill no processo
e executei o lightsquid.pl e ele me retorna isso
^CINT happents, remove LOCK
o que pode ser?
abs
-
Não são apenas por IP os logs do LightSquid. Basta saber configurar o LightSquid.
Isso já foi tratado aqui no fórum.Boa Johnny…
Mais especificadamente aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43730.0.html
Pesquisar antes de perguntar no fórum é sempre o mais indicado!
Abraços!
Jack -
No meu caso não é nem sobre pegar os usuarios e sim dando erro no lightsquid
abs
-
depois o kill no processo
e executei o lightsquid.pl e ele me retorna isso
^CINT happents, remove LOCK
o que pode ser?Aparentemente tem algum processo ou arquivo de registro bloqueado. No seu lugar eu reinicializaria o pfSense, mataria (kill -9) o LightSquid e então tentaria rodar o lightsquid.pl novamente!
Abraços!
Jack -
Sobre pegar o nome do usuario e não o ip, não consegui entender essa documentação é só inserir a sintaxe < set $ip2name="ip" in lightsquid.cfg > em qualquerlugar do arquivo ip2name.list ?
-
Bom mudei o arquivo lightsquid.cfg nesta posição
#define sobroutine file for convertion from IP into name
#if you want skip some ip from log - return "SKIP THIS IP" ;-)
#detail see in ip2name folder,$ip2name = "ip";; para $ip2name = "list";;
porem quando entro no lightsquid pela web e dou um save el volta para $ip2name = "ip";;
e no arquivo ip2name.list mudei o caminho para
sub StartIp2Name() {
my $ipfile = "/usr/local/etc/lightsquid/lightsquid.cfg";mas não rola
abs
-
souzalinux,
Quantos hosts você tem na sua rede que você deseja monitorar pelo IP + Nome de usuário no relatório de acessos do lightsquid?
Pergunto isso porque tem uma maneira fácil de fazer essa configuração. No meu caso, como a quantidade de hosts é pequena, eu editei o arquivo /usr/local/etc/lightsquid/realname.cfg
Basta substituir os IPs/Nomes do arquivo original por aqueles de seu interesse e adicionar mais alguns se for o caso, seguindo a regra do arquivo. Consegui "essa façanha" sem precisar alterar nada mais. Principalmente, nem precisei alterar o lightsquid.cfg e a linha $ip2name = "ip";; permanece assim, original.Como sempre, fica o alerta: Não esqueça do backup antes de fazer alterações. Isso vale também para o arquivo em si.
Por outro lado, você tentou configurar o lightsquid na opção IP resolve method (future), selecionando Simple - return AUTHNAME else IP
ou então Squidauth - return AUTHNAME else IP, allow cyrilyc name ?Como eu não uso o Captive Portal, suponho que seja a maneira mais fácil.
Além disso, seria legal você dar uma boa atenção nesse link abaixo. Segundo o autor, funciona muito bem:
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,42413.msg221009.html#msg221009 -
Poxa legal mas eu tenho 100 maquinas na rede
-
Poxa legal mas eu tenho 100 maquinas na rede
Você tentou configurar o lightsquid na opção IP resolve method (future), selecionando Simple - return AUTHNAME else IP
ou então Squidauth - return AUTHNAME else IP, allow cyrilyc name ?Conforme eu disse antes?
-
Bom dia
Então testei hoje e nenhum dos dois retornou o usuário somente o ip, como se ele não conseguisse pegar o usuario do captive portal