Personalizar tema do pfsense
-
Olá amigos do fórum andei meio sumido, devido a correria do dia-a-dia, mas ká estou de volta, e gostaria de sanar uma dúvida. Estou tentando personalizar um tema do pfsense, "o pfsense_ng", para colocar o logotipo da minha empresa e outras coisas mais. Vi que existe uma empresa no brasil que se chama "GetControl" que fez o mesmo, ela empacota o tema e vendo como uma solução de "Firewall Appliance", já incluindo até o gabinete do micro personalizado com a logo da empresa, achei muito interessante isso. Estou tentando fazer o mesmo para minha empresa, ja consegui personalizar o logo e a tela de login, mas gostaria de saber como faço para traduzir os menus e outras opções da interface, para deixar mais fácil de administrar. Tenho q ter algum arquivo do código fonte do pfsense ou pelo tema dah pra fazer isso.
Fico no aguarde, por uma resposta, agradeço desde já pela ajuda. abraços.
-
Tem um que chama Fyrewall que faz a mesma coisa.
Eu tbm achei legal essa ideia só que fiquei na duvida em relação ao que diz respeito aos direitos do pfsense.
Não sei sé pode comercializar o mesmo desta forma. Sem que seja adquirida uma licença própria para isso. Se alguém souber por favor nos fale. -
Ja existem alguns posts sobre a tradução do pfsense, da uma pesquisanda aqui no forum.
com relação as empresas que usam o pfsense mascarado, há de se ter o cuidado de não fazer isso na base da pirataria. É mandatório firmar um acordo comercial com o pessoal da bsd perimeter antes de comercializar um software gratuito.
Este acordo garante inclusive algumas horas de consultoria com os core developers do pfsense.
-
Hummmmm…
Sabia que tinha uma questão de direitos.
Saberia informar se é caro Marcello. -
aqui tem várias informações sobre o suporte pago.
https://portal.pfsense.org/index.php/support-subscription
-
Certo marcello, intendi, intaum, como nosso amigo postou, qual seria o valor e você saberia nos informar sobre o procedimento a ser realizado. Se for inviável o ideal seria criar uma distribuiçao baseada em uma distribuição nativa como o debian por exemplo. Aqui na minha cidade tem uma empresa especializada em linux que desenvolveu a partir do debian uma distribuição totalmente administrável via web, como o pfsense e eles vendem como solução em segurança, muita bacana.
-
Esta tudo no link que postei. Apenas o trabalho de tradução não está vinculado ao suporte oficial.
Aqui nos tutoriais tem um link sobre a tradução do pfsense
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,8930.msg229710.html#msg229710
Sugiro tambem dar uma olhada no pacote widescreen, ele altera o tema para ficar mais compatível com as áreas de trabalho que utilizamos.
-
… mas gostaria de saber como faço para traduzir os menus e outras opções da interface, para deixar mais fácil de administrar. Tenho q ter algum arquivo do código fonte do pfsense ou pelo tema dah pra fazer isso.
Veja o link: http://www.pfsense-br.org/blog/2011/11/traducao-do-pfsense-para-portugues/
Abraços!
Jack -
Entendi, obrigado pela resposta, pelo que eu vi lah o pacote mínimo é de 600 dólares por ano com direito a 5 horas de consultoria pela pessoal da FreeBSD, é isso marcello? Será que toda a negociação, caso eu venha fazer com eles será em inglês, desculpe minha pergunta ignorante, abraços.
-
Com certeza será em inglês. :)
veja se o preço para usa-lo como ferramenta comercial é só 600 doletas mesmo. Acho que é mais caro.
-
Ok, vou ver, outra coisa eu vi la no site do projeto de tradução para portugues, que está quase 100%, e acho q até vou ajudar na tradução, mas intaum temos que esperar o projeto se finalizar para baixar a atualização, possivelmente essas empresas que traduziram já, fizeram isso direto no código fonte, será que é isso?
-
Provavelmente sim ou aproveitaram o que já esta pronto.
-
Como posso instalar essa versão em portugues ?
-
Não pode. Ainda não está totalmente pronta, conforme o vhugojr disse antes.
A não ser que você pague para as empresas que já fizeram isso.
-
Opa vai sair uma versão em português free?
-
Meu kro leandro, a versão do pfsense já é free, apenas, se eu nao me engano, vai sair apenas um pacote de atualização pra versão 2.0.1, já com a tradução.
-
Opa vai sair uma versão em português free?
Provavelmente ninguém (ou poucos) leram o link que enviei no post anterior… :-\
Vejam aqui: http://www.pfsense-br.org/blog/2011/11/traducao-do-pfsense-para-portugues/ que a comunidade nacional está mobilizada para traduzir todos os textos do core do sistema para a versão 2.1!
Abraços!
Jack -
Provavelmente ninguém (ou poucos) leram o link que enviei no post anterior…
Eu li professor. ;D
Estamos na era do passo a passo com fotos e dos vídeos turoriais com comentários, me lembro de quando meus avós reclamavam que as crianças de hoje não estudam como as de antigamente.
Devo estar ficando velho…. :P
-
Estamos na era do passo a passo com fotos e dos vídeos turoriais com comentários, me lembro de quando meus avós reclamavam que as crianças de hoje não estudam como as de antigamente.
É verdade marcelloc…
Hoje em dia, se algo não está no google, no wikipedia ou no youtube, não existe... :)Devo estar ficando velho…. :P
Somos dois então marcelloc… :D
Abraços!
Jack -
É verdade marcelloc…
Hoje em dia, se algo não está no google, no wikipedia ou no youtube, não existe... :)Devo estar ficando velho…. :P
Somos dois então marcelloc… :D
Abraços!
JackTrês… a única diferença é que já estou ficando velho há mais tempo que vocês. :P