Personalizar tema do pfsense
-
Um exemplo pratico…
Não vejo qualquer referencia do pfSense ou do freebsd neste site
http://www.fyrewall.com.br/
Não sei se é um fork na cara dura ou se a empresa comprou a licença do BSD perimeter.
Só faltou eu ver na parte de novidades deste site:
-
Solução antispam
-
Ferramenta de bloqueio de listas dinamicos
-
Filtro web com analise de conteúdo
-
Filtro web para ssl
Kra dura Mode ON
-
-
O vendedor falou que começaram com o pfsense mas que agora andam sozinhos.
Eu n botei fé utilizei a a interface que ele disponibilizam n a internet para fazer teste e é a mesma coisa. http://www.getcontrol.com.br/demo.php
Conversa de vendedor não se escreve! :)
Mas isso ai de começaram com pfsense… e agora andam sozinhos...
Na realidade: Pegaram o pfsense pronto (O que chamam de começo), traduziram, estão fazendo as implementações de acordo com as necessidades dos clientes... e gerando renda! :)
Trabalho inteligente!
Desde que não quebrem a licença BSD!
-
Sim muito inteligente.
Pena que não me sobra tempo hábil para fazer o mesmo. -
Na realidade: Pegaram o pfsense pronto (O que chamam de começo), traduziram, estão fazendo as implementações de acordo com as necessidades dos clientes… e gerando renda! :)
O Engraçado é ver o recomeço sempre que sai uma versão nova.
Trabalho inteligente!
Desde que não quebrem a licença BSD!
Seria mais interessante compartilhar essa inteligência. O pfSense é o projeto que é graças a inteligência do Core team para montar um firewall e a inteligência de vários contribuidores.
Você pegar o trabalho de alguém, copiar ou melhorar e guardar isso só para você, não acho inteligente.
Um exemplo prático:
Já recebi contribuições e sugestões para melhorar pacotes no pfSense que não receberia se tivesse sentado em cima dele e criado o JoãoSense UTM.
Não quero polemizar o tópico, apenas compartilhar minha opinião. ;)
-
Na minha opinião, nada impede de a pessoa fazer os 2.
Ajudar o projeto e utilizar essas melhorias para o seu negócio. Tendo em vista que os direitos autorais permitem isso.
Não é por que disponibilizo o fonte para a comunidade que vou deixar de vender. Afinal o cliente final não que perder tempo em fórum quebrando a cabeça tentando resolver pepinos, ele quer a solução funcionado o mais rápido possível e atendendo suas necessidades.Concordo que só melhorar o projeto em beneficio próprio é errado agora se a pessoa melhorar compartilhar e ainda conseguir lucrar mérito dele.
-
Seria mais interessante compartilhar essa inteligência. O pfSense é o projeto que é graças a inteligência do Core team para montar um firewall e a inteligência de vários contribuidores.
Você pegar o trabalho de alguém, copiar ou melhorar e guardar isso só para você, não acho inteligente.
Entendo perfeitamente sua opinião marcelloc, que talvez seja igual de muitos outros, ate a minha em PARTES!
Mas algumas pessoas tem outros objetivos, muitas vezes diferente do seu! Que talvez seja pessoal, profissional, qualquer que seja…
Se as pessoas, empresas que estao modificando a aplicaçao estao de acordo com a licença imposta pelos fundadores do projeto...
Estao seguindo os objetivos que tracaram... de forma legal...Caso o projeto nao aceitasse essa conduta poderiam ter optado por uma outra licença...
Vale lembra que nao tenho interesse algum, em prender, desenvolver ou alterar algo do projeto que nao seja de poder publico a todos!
-
Essa questão de manter a colaboração ao projeto do Software Livre é muito mais do que correto, é um ótimo investimento a longo prazo.
Outras duas soluções que ofereço serviço é o Elastix(Distro Linux voltada para VOIP e Callcenter) e o servidor OpenFire. No mesmo esquema: Eu so cobro a minha mão de obra para instalar e implantar a solução.
Quem faz Fork, tem dois problemas:
1 - Precisará manter uma equipe para modificar o software e manter as modificações em dia.
2 - Toda vez que uma versão nova sair, ou começam do "zero" ou ficam defasados.
Prefiro acompanhar e colaborar para o projeto principal. Com uma tática de Marketing correta e um bom trabalho do setor comercial, não há problema com a venda do Serviço. Basta saber apresentar o Software Livre da maneira correta.
-
Na maioria dos comentários nota-se um recalque tremendo por não ter tido a coragem de FAZER ,
desejamos profundamente que todos continuem assim ….
em 2013 vamos em busca da liderança nacional !
Aos que ficam falando asneiras sem o devido conhecimento dos fatos , só lamentamos de novo !!
-
Na maioria dos comentários nota-se um recalque tremendo por não ter tido a coragem de FAZER ,
Coragem de fazer exatamente o que? arrancar o copyright dos arquivos e vender como se fosse seu?
como? honestos?
É por essas e outras que minha vontade de contribuir com a comunidade está cada vez menor.
E se estiver usando algum código meu sem manter o devido copyright nos arquivos e a aba em que aparece meu nome como desenvolvedor, entendo isso como furto, roubo de propriedade intelectual.Aos que ficam falando asneiras sem o devido conhecimento dos fatos , só lamentamos de novo !!
que fatos? licença bsdperimeter por exemplo?
-
Aos que ficam falando asneiras sem o devido conhecimento dos fatos , só lamentamos de novo !!
Postagem arrogante e cínica! Sem nenhum argumento. Péssimamente escrita. Você deveria aprender a ler, antes de mais nada, pois quem não sabe ler não sabe escrever. Deprimente. Só lamentamos, de novo!