[Resolvido] facebook https
-
Antes de qualquer coisa queria agradecer pelo forum e pelo pfsense e uma ferramenta magnifica. tenho pfsense 2.0.1 instalado, tambem tenho instalado squid e squidguard para bloquear sites, mas o problema e o seguinte bloquei o facebook.com mas funciona atraves do https, entao fiz uma regra para bloquear o facebook, da seguinte forma, fiz um aliases com os enderecos de facebook, crie uma regra para rejeitar estes enderecos.mas o que aconteca bloquei o facebook durante alguns minutos depois permite a entrada de facebook, mas nao tenho configurado o tempo. por favor me ajude nao sei o que esta a acontecer antes esta regra funcionava correctamente, mas agora nao esta a funcionar.
![Alias facebook.png](/public/imported_attachments/1/Alias facebook.png)
![Alias facebook.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Alias facebook.png_thumb)
![firewall rules.png](/public/imported_attachments/1/firewall rules.png)
![firewall rules.png_thumb](/public/imported_attachments/1/firewall rules.png_thumb) -
A source deve ser Lan net, a source port deve ser * = any. O gateway também.
-
tambem testei desta forma com source lan subnet a source port coloquei any o gateway tambem mas continua a nao funcionar correctamente. mas continua a nao permitir durante alguns minutos depois volta a liberar.
-
Se voce quiser bloquear em determinados horarios o facebook.
Primeiro definas os horários em -> Firewall: SchedulesCrie as regras de bloqueios do facebook, e depois vincule ao schedule que voce criou.
Em Rules -> LAN
Advanced features -> Schedule -> Advanced -
..mas o problema e o seguinte bloquei o facebook.com …
O https está passando provavelmente porque você esta usando proxy transparente.
para melhorar seu alias do facebook, coloque os hosts que você sabe que ele usa, por exemplo:
login.facebook.com
www.facebook.com
star.facebook.com
.
.
.att,
Marcello Coutinho -
Além da sugestão do Marcelloc, veja o link abaixo. Há relatos, de acordo com os comentários no blog, que a configuração funciona conforme eu sugeri antes. No tutorial não foi especificado que o proxy estava em modo transparente mas afirmo para você que estava. Fui eu que fiz e publiquei o tutorial, após vários testes e com o Squid transparente. Além de tudo, você adicionou networks do facebook atualizadas que, na época do tutorial, não existiam.
http://nextsense.com.br/blog/archives/402Que tal você refazer a regra? :)
-
boa tarde,
obrigado pessoal pela dica e pelo apoio no que diz respeito a pfsense, funcionou pelo visto era o network de facebook que precisava actualizar … obrigado compaheiros ... muito obrigado mesmo pelo apoio ... valeu
-
boa tarde,
obrigado pessoal pela dica e pelo apoio no que diz respeito a pfsense, funcionou pelo visto era o network de facebook que precisava actualizar … obrigado compaheiros ... muito obrigado mesmo pelo apoio ... valeu
Muito bom!
Por favor, avarela…
Ajude a todos colocando as networks atualizadas do facebook aqui, mesmo que seja em formato texto. -
Ajude a todos colocando as networks atualizadas do facebook aqui, mesmo que seja em formato texto.
cri… cri... cri...
Algumas coisas não mudam... :D
-
Ajude a todos colocando as networks atualizadas do facebook aqui, mesmo que seja em formato texto.
cri… cri... cri...
Algumas coisas não mudam... :D
Hehehe… é... continuo sendo cricri. ;D
-
Longe disso johnnybe , coloquei o som de grilo para descrever que ficamos sem a resposta…
Você pediu uma informação e a úncia coisa que escutamos de volta foi... "nada" :)
-
Longe disso johnnybe , coloquei o som de grilo para descrever que ficamos sem a resposta…
Você pediu uma informação e a úncia coisa que escutamos de volta foi... "nada" :)
Eu percebi, Marcello. Por que você acha que coloquei aquela risada ;D ? Só foi para aproveitar o "mote" e fazer uma brincadeira com o cri cri.
De certa forma, foi também para chamar a atenção sobre o fato da falta feedback, conforme você, eu e o JackL sempre pedimos.Mas eu não me importo de ser "esse chato", forma pela qual muitos aqui me consideram, sei muito bem disso e porque: por pedir maiores informações quando não foram disponibilizadas, por pedir pré-pesquisa, por apontar as Regras do Fórum quando isso ocorre, por não terem lido/compreendido o que eu coloquei em resposta etc etc etc e tal. Certa vez recebi uma PV com o seguinte teor: "você é moderador?… se não é não se meta onde não é chamado." ::)
Minha consciência está tranquila. :) -
Srs. Estou testando diversos firewalls para escolher um fácil para instalar em escolas e acabei esbarrando em seu tópico.
Um dos pontos que estou levando em conta é possibilidade de bloquear facilmente as redes sociais e instant messengers.
Consegui compilar uma lista de IPs do Facebook que acabaram funcionando muito bem:
31.13.24.0/21
31.13.64.0/19
31.13.64.0/24
31.13.69.0/24
31.13.70.0/24
31.13.71.0/24
31.13.72.0/24
31.13.73.0/24
31.13.75.0/24
31.13.76.0/24
31.13.77.0/24
31.13.78.0/24
31.13.79.0/24
31.13.80.0/24
66.220.144.0/20
66.220.144.0/21
66.220.149.11/16
66.220.152.0/21
66.220.158.11/16
66.220.159.0/24
69.63.176.0/21
69.63.176.0/24
69.63.184.0/21
69.171.224.0/19
69.171.224.0/20
69.171.224.37/16
69.171.229.11/16
69.171.239.0/24
69.171.240.0/20
69.171.242.11/16
69.171.255.0/24
74.119.76.0/22
173.252.64.0/19
173.252.70.0/24
173.252.96.0/19
204.15.20.0/22Fiz a regra de bloqueio de acordo com o que encontrei em outro site: http://nextsense.com.br/blog/archives/402
Meu único porém para o PfSense foi que não encontrei um arquivo separado para adicionar todos os IPs de uma só vez, teria que cadastrar tudo pela GUI, coisa maçante de fazer, ou usar o viconfig, nada intuitivo e bastante arriscado. Caso haja outra forma que os colegas saibam eu agradeceria a informação. -
meiolouco,
Em nome de todos participantes do fórum, se me permitem, muito obrigado pelas redes atuais do Facebook! 8)
-
Em nome de todos participantes do fórum, se me permitem, muito obrigado pelas redes atuais do Facebook! 8)
E seja bem vindo também! ;)
-
-
meiolouco,
Disponibilizei as redes atualizadas do facebook em formato .txt no blog da Nextsense com agradecimentos a sua pessoa. Mais uma vez, obrigado.
-
Disponibilizei as redes atualizadas do facebook em formato .txt no blog da Nextsense com agradecimentos a sua pessoa.
Põe o link também, facilita a busca. :)
-
Disponibilizei as redes atualizadas do facebook em formato .txt no blog da Nextsense com agradecimentos a sua pessoa.
Põe o link também, facilita a busca. :)
-
Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Consegui utilizar o tutorial de vocês, ótimo!
Porém eu gostaria apenas de bloquear o Facebook Messenger. Será que alguém sabe informar quais os endereços usados pelo mesmo?
Obrigado, um abraço!