Tutorial - Bloqueando "Finalmente" O Bendito Ultrasurf no Windows



  • @LFCavalcanti:

    ele aponta para FQDNs da rede UltraSurf, que a cada dia aumentam mais.

    Então o filtro de ssl será a solução! abrir o conteúdo e filtrar, ou via url com o squid ou vai conteúdo com o dansguardian.



  • @atsuma:

    o problema de liberar tudo e a todos tem seus problemas como virus e afins e não só advertencia.

    Discordo e não vou entrar em maiores discussões a respeito de virus e afins, muito menos da política de acesso. Cada um tem sua maneira de agir e administrar.

    @atsuma:

    … só que precisa deixar o asuário com admin local... .

    E também sobre isso que, na minha opinião e experiência, é brecha.

    Não se ofenda ou leve para o lado negro da força. São apenas minhas opiniões e minhas experiências.



  • adm de máquina é brecha?…engraçado uso o assoc e nunca tive problemas...permissão administrativa é igual instalação de aplicativos se na gpo você coloca para bloquear regedit painel de controle e afins então não sei ainda para que ser o gpo...MS deve ter errado...mas enfin não vale a pena postar mais nada.



  • Só um teste acessando o site do ultrasurf com o squid 3.2 na nova versão do pacote

    1360185912.544    808 172.16.63.74 TCP_MISS/200 782 GET https://ultrasurf.us/images/checkmark.png - HIER_DIRECT/65.49.2.9 image/png
    1360185912.562    827 172.16.63.74 TCP_MISS/200 940 GET https://ultrasurf.us/images/long-line.png - HIER_DIRECT/65.49.2.9 image/png
    1360185912.566    830 172.16.63.74 TCP_MISS/200 761 GET https://ultrasurf.us/images/short-line.png - HIER_DIRECT/65.49.2.9 image/png
    1360185912.734   1001 172.16.63.74 TCP_MISS/200 4853 GET https://ultrasurf.us/images/logo.png - HIER_DIRECT/65.49.2.9 image/png
    1360185912.763    600 172.16.63.74 TCP_MISS/200 26037 GET https://ultrasurf.us/images/topper-background-1.jpg - HIER_DIRECT/65.49.2.9 image/jpeg
    1360185912.863    126 172.16.63.74 TCP_MISS/200 283073 GET http://s.ytimg.com/yts/swfbin/watch_as3-vflbRE_EL.swf - HIER_DIRECT/74.125.234.231 application/x-shockwave-flash
    1360185912.952   1216 172.16.63.74 TCP_MISS/200 22138 GET https://ultrasurf.us/images/closed-button-300.gif - HIER_DIRECT/65.49.2.9 image/gif
    1360185913.159    200 172.16.63.74 TCP_MISS/200 1233 GET https://ultrasurf.us/favicon.ico - HIER_DIRECT/65.49.2.9 image/x-icon
    
    

    vou capturar o log o aplicativo rodando em ambiente de teste com o proxy transparente.

    Atualmente o Ultrasurf passa com o proxy marcado no navegador ou tem que colocar o proxy nele?



  • @atsuma:

    adm de máquina é brecha?…engraçado uso o assoc e nunca tive problemas...permissão administrativa é igual instalação de aplicativos se na gpo você coloca para bloquear regedit painel de controle e afins então não sei ainda para que ser o gpo...MS deve ter errado...mas enfin não vale a pena postar mais nada.

    Atsuma,

    Não preisa ser agressivo.  ;)

    E vou reiterar, trabalho a anos com gestão de redes e principalmente com Active Directory. Essa recomendação de não deixar usuários como administradores é da própria Microsoft, além de todas as outras empresas de segurança corporativa que conheço, leia-se desenvolvedores de Softwares antivírus.

    A GPO irá impedir o usuário de executar certas tarefas, mas como administrador ele ainda, se souber como, pode sobrepor as politicas impostas, agora imagine: Se um usuário consegue fazer isso, um rootkit munido de Malwares e Worms pode fazer o que quiser em um computador com privilégios administrativos, inclusive em uma rede toda.

    Foi assim que malwares com o Conficker e o Sality conseguiram se espalhar de forma espantosa na Internet. Se estiver duvidando fique a vontade para pesquisar sobre o que eu estou falando.

    Em meus clientes eu excluo inclusive os usuários locais e coloco senha no Administrador local das estações de trabalho.

    Para se ter uma idéia, um de meus clientes têm 96 computadores e cerca de 180 usuários, agora imagine como seria controlar a segurança desse numero de usuários, e a cada mês cerca de 10 desses saem e entram novos.

    Mudamos todos estes usuários para "Usuários de Dominio" e demais grupos de acesso ao Storage, já haviam GPOs e a plataforma completa da F-Secure(4º melhor solução de segurança do mundo em 2012). Nós conseguimos reduzir em 48% a incidência de vírus. Por mês cerca de 14 maquinas eram formatadas, agora o numero não passa de 2, ainda por motivos adversos como falhas de Hardware ou quedas subsequentes de energia.

    Não sei de onde você obteve essa informação, mas está inadequada. Usuários devem ser usuários, o administrador da rede inclusive deve ter seu usuário com privilégios comuns. Usuários com privilégios Administrativos devem ser usados apenas para tarefas administrativas, como alterar GPOs, inserir/retirar computadores do dominio, instalar aplicativos e etc.

    Infelizmente existem ambientes em que não é possivel o uso de usuários limitados: Escritórios de Contabilidade.
    Os programas governamentais exigem muitos privilégios nas estações e manter os usuários limitados é um Inferno. Isso melhorou muito com o Windows 7, mas alguns ainda não funcionam, então algumas estações ficam apenas para acessar essas aplicações. Não sana a brecha de segurança, mas reduz o fator de risco.

    Não sei se você possui familiaridade com o ITIL, mas se você trabalha com gestão de redes, é uma biblioteca de boas práticas de gestão de infraestrutura de TI, reconhecida internacionalmente e utilizada como base para a avaliação algumas certificações ISO da área de TI.

    Estou respondendo sinceramente preocupado com a questão. Entenda que aqui somos todos profissionais da área.

    Acho fantástico poder trocar experiência com colegas de sofrimento(Leia-se TI).  ;D

    Sinta-se livre para argumentar, posso estar errado, sou humano, mas se o for fazer, não precisa ser agressivo.  :D



  • @johnnybe:

    @atsuma:

    o problema de liberar tudo e a todos tem seus problemas como virus e afins e não só advertencia.

    Discordo e não vou entrar em maiores discussões a respeito de virus e afins, muito menos da política de acesso. Cada um tem sua maneira de agir e administrar.
    @atsuma:

    … só que precisa deixar o asuário com admin local... .

    E também sobre isso que, na minha opinião e experiência, é brecha.
    Não se ofenda ou leve para o lado negro da força. São apenas minhas opiniões e minhas experiências.

    Desculpe mas não entendi, primeiro você discordou que liberar o acesso seja inadequado, depois criticou a questão dos usuários com privilégios administrativos.

    Acabo entendo porque o Atsuma respondeu de forma mais agressiva.  ::)

    A questão da politica de segurança realmente está ligada intimamente com a realidade de cada empresa, assim criar uma politica bem definida é um requisito para a gestão de TI hoje, porém, se não houverem ferramentas de proteção como Firewalls, IDS, Softwares Antivírus, proteção de arquivos, rotinas de Backup, de nada adianta politica de segurança bem definida, pois será ineficaz.

    Em minha humilde opinião, para ter o minimo de segurança, qualquer empresa deve:

    • Antes de qualquer coisa, ter rotinas de Backup Primário e Secundário, se possivel Terciário, de seus arquivos

    • Instalar um Sistema de Firewall, seja Embarcado ou em Servidor/PC, que funcione como barreira entre a Internet e a Intranet

    • Adquirir uma solução de Antivírus paga e reconhecida pelos institutos de certificação.

    • Implantar um controlador de Dominio, seja Windows seja Linux, para controlar os usuários e restringir suas ações apenas às necessárias para que ele exerça sua função.

    • Manter sua infraestrutura sob controle, tanto inventário de Hardware, quanto de Software.

    • Obter a colaboração da administração da empresa para desenvolver, implementar e executar uma boa politica de segurança, alinhada ao negócio e as boas práticas

    Tudo isso parece muito burocrático, mas depois de implantado os resultados farão a diferença não só nas contas da empresa, como também no Stress dos usuários e finalmente na equipe de TI.



  • @marcelloc:

    Só um teste acessando o site do ultrasurf com o squid 3.2 na nova versão do pacote
    vou capturar o log o aplicativo rodando em ambiente de teste com o proxy transparente.
    Atualmente o Ultrasurf passa com o proxy marcado no navegador ou tem que colocar o proxy nele?

    Então Marcelloc, esse site é apenas um dos que você pode baixar o UltraSurf, existem milhares e milhares de dominios diferentes.

    Separei 3 links com informações relevantes para você dar uma olhada:
    http://gutocarvalho.net/wordpress/2008/08/29/bloqueando-ultrasurf-em-sua-rede/
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/UltraSurf-Bloqueio-definitivo?pagina=2
    http://pplware.sapo.pt/windows/software/ultrasurf-torne-se-invisivel-na-internet/

    Existe ainda outro software com a mesma finalidade ainda mais dificil de bloquear, mas graças ao bom Deus ainda não é tão popular aqui no Brasil. O meliante se chama TOR.

    Link do Projeto: https://www.torproject.org/

    Espero que essas informações tenham ajudado.  ;D



  • O que eu disse e continuo afirmando é que eu discordo que liberar tudo seja problema. Não é, desde que tudo esteja bem claro e os usuários possuam algum treinamento básico e bem orientados. Experiência própria. Funciona muito bem, mas são coisas que poucos sabem como implementar sem grandes dore$ de cabeça. :)



  • O Liberar tudo que você fala está relacionado a sites na Internet certo?

    Pois você vai cair pra ultima posição no meu conceito, como se fosse algo importante… mas enfim, se você afirmar que liberar todas as portas e protocolos, acesso ao antivirus e as configurações das estações seja algo... correto.

    A navegação da Internet acho obrigação pelo menos bloquear sites com vírus e relacionados, afinal o usuário não é técnico, se fosse não seriamos os profissionais mais estressados... kkk



  • É, liberar acesso irrestrito à internet (URLs) não significa todo o resto sobre protocolos e portas. Nem quero entrar no básico, afinal não estou falando com qualquer um. Há vários exemplos sobre intrusão por causa de informações vazadas por usuários. Que eu seja o ultimo no seu conceito, mas vou continuar dizendo que o usuário é quem faz a diferença, independente dos equipamentos e softwares de segurança de sua rede ou de qualquer corporação.
    Engenharia social derruba qualquer segurança se não houver treinamento a esse respeito.

    Pra mim, chega. Já falei um monte de coisa que não são besteiras e não vou mais entrar no mérito dessa questão.



  • Ah nesse caso concordo com você.

    É o que eu comentei a respeito de trazer a administração da empresa a seu favor e desenvolver a politica de segurança, pois não basta apenas defini-la, é preciso difundi-la.

    A questão é que em algumas empresas não é possivel esse tipo de comportamento por parte do usuário, isso é um problema cultural da sociedade, que não enxerga e entende o ambiente de trabalho como deve.

    Em todo o caso, o gestor da rede deve ter ferramentas preventivas, afinal um Cracker não é um usuário da sua rede e ele pode causar muito estrago se coinseguir invadir uma estação.  :'(



  • @LFCavalcanti:

    Ah nesse caso concordo com você.

    É o que eu comentei a respeito de trazer a administração da empresa a seu favor e desenvolver a politica de segurança, pois não basta apenas defini-la, é preciso difundi-la.

    A questão é que em algumas empresas não é possivel esse tipo de comportamento por parte do usuário, isso é um problema cultural da sociedade, que não enxerga e entende o ambiente de trabalho como deve.

    Perfeitamente, mas não é assim tão difícil. Por sinal, é mais fácil do que imaginam. Conforme eu disse antes: Experiência própria.  :)



  • A dificuldade depende de cada caso.

    Há empresas em que a administração é dura e antiquada, nesses casos é complicado e demorado conseguir colaboração mesmo o gestor de TI sendo bom em "Politica", especialmente se estamos falando de industrias de médio porte.

    Sem colaboração da Administração, o TI é visto como gasto, ai os investimentos são poucos e o respeito dos usuários só é válido quando a situação é benéfica a eles, quando precisam de suporte.

    Penso naquele conceito: "Só se administra o que se controla".

    Sem as ferramentas de controle não há administração de TI eficiente, consequentemente a empresa perde oportunidade de obter diferencial estratégico ou ainda perde eficiência operacional.



  • Concordo de A~Z com você, mas reafirmo: Não é tão difícil como parece ser.



  • Nos testes que fiz, o squid 3.2.7 com ssl interception com ou sem modo transparente, bloqueia legal o ultrasurf   :)

    1360209368.277    713 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.26.59.83:443 - HIER_NONE/- -
    1360209374.815      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209375.117      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209376.192    369 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.47.67.59:443 - HIER_NONE/- -
    1360209378.820      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360209379.055      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360209382.267      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209382.470      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209382.483      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209382.488      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209384.148    686 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.42.125.82:443 - HIER_NONE/- -
    1360209386.484      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209386.496      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209386.505      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209386.512      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209390.510      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209390.521      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209392.512    688 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 1.175.41.145:443 - HIER_NONE/- -
    1360209400.457    673 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 175.182.18.56:443 - HIER_NONE/- -
    1360209409.276    358 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 111.243.240.29:443 - HIER_NONE/- -
    1360209417.196    689 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.24.116.98:443 - HIER_NONE/- -
    1360209423.861    345 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 185.8.2.50:443 - HIER_NONE/- -
    1360209429.113      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209430.823    697 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.36.240.187:443 - HIER_NONE/- -
    1360209437.489    454 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 82.207.68.142:443 - HIER_NONE/- -
    1360209443.909     64 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 201.75.69.19:443 - HIER_NONE/- -
    1360209445.524      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.serpro.gov.br:443 - HIER_NONE/- -
    1360209447.864      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.serpro.gov.br:443 - HIER_NONE/- -
    1360209466.826      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 96.9.174.170:443 - HIER_NONE/- -
    1360209466.845      1 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 208.117.31.247:443 - HIER_NONE/- -
    1360209466.864      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 184.82.212.22:443 - HIER_NONE/- -
    1360209470.160    198 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.73:443 - HIER_NONE/- -
    1360209470.428    159 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.76:443 - HIER_NONE/- -
    1360209470.703    224 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.59:443 - HIER_NONE/- -
    1360209470.799      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 96.9.174.170:443 - HIER_NONE/- -
    1360209470.814      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 208.117.31.247:443 - HIER_NONE/- -
    1360209470.830      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 184.82.212.22:443 - HIER_NONE/- -
    1360209472.822      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 220.210.165.237:443 - HIER_NONE/- -
    1360209480.012      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.26.59.83:443 - HIER_NONE/- -
    1360209489.542    720 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 36.237.231.7:443 - HIER_NONE/- -
    1360209496.636    823 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 175.180.76.75:443 - HIER_NONE/- -
    1360209502.833      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209502.839      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209503.804      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 1.175.41.145:443 - HIER_NONE/- -
    1360209506.836      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360209506.848      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360209510.279      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209510.294      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209510.303      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209510.315      4 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209510.935      1 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 175.182.18.56:443 - HIER_NONE/- -
    1360209514.300      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209514.305      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209514.314      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209514.319      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360209514.511      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT login.live.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209516.203      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT login.live.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209518.465      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360209518.471      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360209521.915      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209521.928      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360209525.804      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.36.240.187:443 - HIER_NONE/- -
    1360209532.962      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 111.243.240.29:443 - HIER_NONE/- -
    1360209540.675    503 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 93.90.235.178:443 - HIER_NONE/- -
    1360209546.983      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.24.116.98:443 - HIER_NONE/- -
    1360209554.364    173 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 176.121.201.250:443 - HIER_NONE/- -
    1360209561.890    289 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 186.3.6.113:443 - HIER_NONE/- -
    1360210210.714      0 172.16.1.10 NONE/000 0 CONNECT www.gstatic.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210211.182      0 172.16.1.10 NONE/000 0 CONNECT ssl.gstatic.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210277.053    416 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 199.217.102.59:443 - HIER_NONE/- -
    1360210277.535    394 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 178.32.81.225:443 - HIER_NONE/- -
    1360210277.816    185 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 184.82.61.39:443 - HIER_NONE/- -
    1360210278.202    331 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 64.37.71.126:443 - HIER_NONE/- -
    1360210278.787    514 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 212.69.191.250:443 - HIER_NONE/- -
    1360210279.759    827 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 74.80.181.108:443 - HIER_NONE/- -
    1360210280.654    217 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.84:443 - HIER_NONE/- -
    1360210280.891    165 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.11:443 - HIER_NONE/- -
    1360210281.119    143 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.55:443 - HIER_NONE/- -
    1360210281.190     12 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 96.9.174.170:443 - HIER_NONE/- -
    1360210281.238     31 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 208.117.31.247:443 - HIER_NONE/- -
    1360210281.259     12 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 184.82.212.22:443 - HIER_NONE/- -
    1360210283.988     15 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 220.210.165.237:443 - HIER_NONE/- -
    1360210293.217     16 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.26.59.83:443 - HIER_NONE/- -
    1360210304.949     18 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 36.237.231.7:443 - HIER_NONE/- -
    1360210315.152     16 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 175.180.76.75:443 - HIER_NONE/- -
    1360210325.793      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360210326.829      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360210327.497    685 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.38.82.65:443 - HIER_NONE/- -
    1360210329.777      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210329.964      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210329.968      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360210329.973      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360210333.977      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360210334.158      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT www.networkforgood.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360210335.146    384 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 220.136.62.66:443 - HIER_NONE/- -
    1360210337.419      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210337.427      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210337.435      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360210337.439      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360210341.456      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210341.461      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT s3.amazonaws.com:443 - HIER_NONE/- -
    1360210349.175     12 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 111.243.240.29:443 - HIER_NONE/- -
    1360210356.419     21 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.24.116.98:443 - HIER_NONE/- -
    1360210362.621     20 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.36.240.187:443 - HIER_NONE/- -
    1360210368.846     38 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 177.99.236.217:443 - HIER_NONE/- -
    1360210369.051      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT torproject.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360210370.768      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT torproject.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360210374.474      1 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT torproject.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360210375.611    394 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 94.200.177.114:443 - HIER_NONE/- -
    1360210381.501    663 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 176.101.177.98:443 - HIER_NONE/- -
    1360210383.340      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT torproject.org:443 - HIER_NONE/- -
    1360210397.237      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.55:443 - HIER_NONE/- -
    1360210397.326      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 96.9.174.170:443 - HIER_NONE/- -
    1360210397.347      1 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 208.117.31.247:443 - HIER_NONE/- -
    1360210397.387      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 184.82.212.22:443 - HIER_NONE/- -
    1360210399.229    141 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.13:443 - HIER_NONE/- -
    1360210399.323     14 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.145:443 - HIER_NONE/- -
    1360210399.485    145 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 65.49.14.54:443 - HIER_NONE/- -
    1360210399.539      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 96.9.174.170:443 - HIER_NONE/- -
    1360210399.549      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 208.117.31.247:443 - HIER_NONE/- -
    1360210399.559      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 184.82.212.22:443 - HIER_NONE/- -
    1360210400.841      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 220.210.165.237:443 - HIER_NONE/- -
    1360210406.058      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.26.59.83:443 - HIER_NONE/- -
    1360210413.407      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 36.237.231.7:443 - HIER_NONE/- -
    1360210419.576      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 175.180.76.75:443 - HIER_NONE/- -
    1360210429.292   1393 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 124.12.57.132:443 - HIER_NONE/- -
    1360210436.055    679 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT 114.47.20.82:443 - HIER_NONE/- -
    1360210443.242      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    1360210443.250      0 172.16.1.11 NONE/000 0 CONNECT fortress.wa.gov:443 - HIER_NONE/- -
    
    




  • O tor também dá erro de conexão, tanto no modo transparente quanto com proxy marcado

    Só um detalhe com relação aos testes.
    Ainda estou rodando o squid sem instalar o certificado no cliente, o que gera altera de ssl a cada site.




  • Esse ssl interception é um novo método do squid e squid3? ou estou fazendo uma pergunta imbecil ou só bloqueou a 443 nas regras?



  • É método novo, interceptação de SSL. O squid se "enfia" no meio da comunicação SSL, forjando o certificado do site.



  • e o mesmo já esta funcional ou ainda em testes?

    @marcelloc:

    É método novo, interceptação de SSL. O squid se "enfia" no meio da comunicação SSL, forjando o certificado do site.



  • @atsuma:

    e o mesmo já esta funcional ou ainda em testes?

    Até onde testei, funcional  :D



  • Desculpe por não terminar a pergunta mas…já esta disponível em packages? squid ou squid3?
    Esqueci de colocar essa parte na pergunta anterior.

    @marcelloc:

    @atsuma:

    e o mesmo já esta funcional ou ainda em testes?

    Até onde testei, funcional  :D



  • @atsuma:

    Desculpe por não terminar a pergunta mas…já esta disponível em packages? squid ou squid3?

    Já terminei o pacote mas ainda não publiquei.



  • Alguma novidade sobre esta interceptação por SSL para bloquear o Ultrasurf?

    Já tem pacote disponível ou algum tutorial?



  • @edge540:

    Alguma novidade sobre esta interceptação por SSL para bloquear o Ultrasurf?

    Já tem pacote disponível ou algum tutorial?

    Veja este tópico.(Não deixe de ler a parte das doações  ;), afinal, desenvolvedores de software livre também precisam comer)

    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,62263.0.html



  • @marcelloc:

    @edge540:

    Alguma novidade sobre esta interceptação por SSL para bloquear o Ultrasurf?

    Já tem pacote disponível ou algum tutorial?

    Veja este tópico.(Não deixe de ler a parte das doações  ;), afinal, desenvolvedores de software livre também precisam comer)

    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,62263.0.html

    pode deixar…vou ler esta parte das doações! rsrs



  • [quote]
    Nos testes que fiz, o squid 3.2.7 com ssl interception com ou sem modo transparente, bloqueia legal o ultrasurf   :)
    
    [/quote]
    
    O que eu faço pra bloqueá-lo usando proxy ativo?? Só bloquear a porta 443, 53?? Uso proxy ativo com WPAD. :)
    


  • Boa noite amigos. estou tentando bloquear o ultrasurf também porém sem sucesso.

    Cenário
    Firewall esta liberando apenas as portas 443,80 e 53
    estou usando squid + squidguard em modo transparente com certificado SSL

    e mesmo assim o ultrasuf funciona.

    Alguém saberia me dizer oque pode ser feito? estou iniciando no PFsense. o cenário em questão esta em um lab no virtual box.

    consegui criar uma regra no gpedit.msc para bloquear o executável mas gostaria de bloquear as conexões também.

    Obrigado.



  • na rede de um cliente meu eu bloquiei apenas com essa regra no firewall …. Alguem usa dessa forma?

    proxy setado no navegador....

    abs




  • @rvl:

    na rede de um cliente meu eu bloquiei apenas com essa regra no firewall …. Alguem usa dessa forma?

    proxy setado no navegador....

    abs

    Justamente.. a boa pratica já diz.. se quiser algo eficiente.. não use proxy transparente.


Log in to reply