[Resolvido] Duvida - Sarg Reports
-
Olá Pessoal Boa noite!
Estou com uma duvida… como faço para saber quais sites que foram bloqueados no Sarg? já dei uma procurada pelo fórum, na net e não consegui resolver meu problema.
Configurei o sarg pelos posts que achei no site, ele gera 2 tipos de relatório, de 1h e de 1 dia, mas não consigo identificar se o site foi ou não bloqueado e a opção de denied está marcada na aba geral mas não consegui identificar como posso saber se o site foi ou não bloqueado. Ele me mostra sites usuários, downloads, mas não identifiquei nada que informe o bloqueio do site.
Galera, sei que é uma pergunta simples mas, peço desculpas sou iniciante no assunto... Estou questionando isso pq estou na duvida se o usuário está conseguindo ou não burlar o bloqueio do squidguard, fiz o bloqueio de alguns sites por horário, mas na relação alguns sites aparecem mesmo fora do horário programado e ai não sei se foi bloqueado ou não
Abaixo os prints da configuração que eu fiz.
Obrigado,
Diego
-
O denied aparece no final da linha, como uma coluna extra.
Veja a quantidade de bytes baixados do site logado. 1k pode significar que ele não conseguiu acessar.
O squidguard registra em outro log o que foi bloqueado, pode ser este o motivo de você não ver nenhum denied no sarg.
-
Olá Marcello,
Obrigado pela ajuda! não sabia disso.
Aonde fica esses logs? pq verifiquei e nem o squid 3 está exibindo os sites bloqueados na aba realtime..
Tem algo a ver com a pasta de log do squid que mudei de Log para Logs em função do LightSquid?Outra duvida, antes aparecia uma aba " redirector " e nesse local eu conseguia visualizar os sites que foram encaminhados para a regra de bloqueio e não aparece mais essa aba, ai hoje fui analisar os logs de 1 hora e o sarg não gerou esse relatório.
Pensei que podia ser algum problema na minha instalação. Como faço para desinstalar manualmente o Sarg?