Por qual Link sair ?
-
Bom dia Senhores. Tenho 2 Links na empresa o WAN (link dedicado) e o Opt1(ppoe).
Gostaria que 1 ou 2 Ips da rede tudo que fosse referente a Internet usa-se o Opt1.Qual seria o caminho ?
Obrigado
-
crie um alias com os ips que precisa, depois crie uma regra de firewall dizendo que o alias que vc criou saia pelo segundo link.. desmarque o proxy no navegador se tiver…
-
Tenho que fazer o LiveTim funcionar agora no OPT1 :)
-
Tenho que fazer o LiveTim funcionar agora no OPT1 :)
isso é simples… deixe o dhcp do modem ativo em uma faixa diferente das que vc ja tem.. ative a interface no pfsense, pluga o cabo na placa e seja feliz!!
esse modem faz bridge?
-
Faz sim Luca, já colouei ele como Bridge. Agora estou tentando conectar, coloquei como PPOE o OPT1 quando mando conectar fica o status de pending somente.
-
Pronto conectou, criando a regra
-
Luca estou com dificuldade em criar a regra.
Tipo é um Nat ou vou direto para o Opt1 ?
Quando crio a regra onde defino que tem que sair tudo pelo Opt1 -
é uma regra de LAN… cria o alias com os ips.. cria a regra de liberacao normal como se fosse liberar outra coisa qualquer.. nas opcoes avancadas da regra vai no botao gateway.. vai ta default, coloca o link que vc quer que saia....
-
Ai que está o problema….rs.... O link funcionou... o Gateway permaneceu o antigo e está offline. Pois está conectando como PPPOE.
O outro que eu tinha era dedicado ?Como removo o gateway antigo ?
-
vc configurou o novo gateway? do tim? para essa sua nova interface? no menu System -> routing vc tem que ter dois gateways, um para cada interface, normalmente cria automatico…
-
Perfect quando removi o antigo, ele já criou automático o da Live Tim
-
entao é isso ai… se vc tiver so um link pode deixar na regra LAN como default, se quiser definir por qual vai sair basta informar manualmente...
-
Lucas ainda estou navegando pelo primeiro link mandei os print da regra para dar uma checada nele. Quero que esse cara navegue por esse link o OPT1.

.png)
.png_thumb) -
tem proxy? limpou a tabela States?
-
Uso o Proxy Server do Pfsense mesmo, nunca limpei a Tabela State :) nem sei como faz
-
pra isso funcionar vc precisa desativar o proxy do navegador.. ou trocar o link de saida do proxy, nessa opcao tudo passa a sair pelo novo link.
proxy é uma coisa.. firewall é outra…
-
Não uso proxy no navegador, deixo o padrão.
-
transparente? ou nao tem proxy instalado? lembre que o pfsense le as regras de cima para baixo.. essa regra de liberacao tem que estar antes de uma regra de proxy por exemplo..
-
Proxy Transparente
-
coloque a regra logo no inicio da lista…