Erro no Redirecionamento de Páginas Bloqueadas pelo SquidGuard (RESOLVIDO)
-
Boa noite, pessoal!
Eu sou novo no uso dessa poderosa ferramenta, mas já venho acompanhando o fórum há 2 semanas e instalei o PFSENSE 2.1.5 para implantar o firewall no acesso da rede wifi da empresa. Tá funcionando normalmente o Captive Portal, o bloqueio das páginas, entre outros recursos que utilizo.
Estou usando o Squid 2.7.9 pkg v.4.3.4 e o squidGuard 1.4_4 v1.9.6 e não estou conseguindo configurar o redirecionamento das páginas bloqueadas pelo SquidGuard. Já vi alguns tópicos com o status de resolvido no fórum e realizei as configurações das pessoas que postaram suas soluções e nada. Além de demorar muito para dar o retorno do erro, a página não carrega com a personalização que fiz. Só volta o erro depois de mais ou menos 2 minutos como: ERRO A URL solicitada não pode ser recuperada…Falha na conexão e diz que o sistema retornou (60) Operation timed out. Por favor, alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema. Agradeço desde já. -
Em todas as paginas ou só as HTTPS?
-
Olá Tomas!
Acontece isso em todas as páginas. E demora muito pra dar o erro.
-
Eu tentaria com Squid3-dev para ver se ocorre o mesmo.
Uso aqui é está bem estável. -
Ok Tomas.
Vou desinstalar o Squid e vou tentar com o squid3-dev. Daqui a pouco eu posto o resultado.
-
Tomas,
Qual é a versão do SquidGuard que você está usando com o Squid3-dev?
Instalei a versão squidGuard-squid3 e não inicia o serviço. Já fui lá em Status>Serviços e cliquei para iniciar o serviço e nada. Quando clico no botão para "startar" no Proxy Filter ele não "starta". O que pode ser? -
Essa versão não roda como serviço, é por demanda.
Só começar a navegar que o Squid inicia o processo, ele é um processo filho do Squid.Pode ver depois que ele vai aparecer como ativo.
-
hummm…ok
Vou testar então e posto o resultado daqui a pouco.
Desde já agradeço pelas informações.
-
Tomas,