[FECHADO!]squidguard não bloqueia por horario
-
Boa tarde,
Gente esto tentando configurar o Squidguard para bloquear uma maquina por horario e não esto conseguindo, segui as configurações abaixo de como eu estou fazendo.
CRIO PRIMEIRO O HORARIO E OS DIAS DE BLOQUEIO!
Proxy filter SquidGuard: Times: Edit
Name: BlockTime
Values: 14:00-16:20DEPOIS VOU EM Groups ACL
Proxy filter SquidGuard: Groups Access Control List (ACL)
Client (source): 192.168.1.111
Time:BlockTime
Target Rules: !all [ !all] -> esta como "deny"Mais não bloqueia nada!
Por favor se alguem tive alguma dica por favor postar!
Desde já obrigado!
-
Boa tarde,
Gente esto tentando configurar o Squidguard para bloquear uma maquina por horario e não esto conseguindo, segui as configurações abaixo de como eu estou fazendo.
CRIO PRIMEIRO O HORARIO E OS DIAS DE BLOQUEIO!
Proxy filter SquidGuard: Times: Edit
Name: BlockTime
Values: 14:00-16:20DEPOIS VOU EM Groups ACL
Proxy filter SquidGuard: Groups Access Control List (ACL)
Client (source): 192.168.1.111
Time:BlockTime
Target Rules: !all [ !all] -> esta como "deny"Mais não bloqueia nada!
Por favor se alguem tive alguma dica por favor postar!
Desde já obrigado!
Como esta sua configuração?
Você esta usando proxy transparente?
O Firewall nao esta liberando todas as portas?
-
reinaldo.feitosa
De qual configuração você esta falando.
Sim uso proxy transparente.
Não entendi esta pergunta.
-
reinaldo.feitosa
De qual configuração você esta falando.
Sim uso proxy transparente.
Não entendi esta pergunta.
Posta um print das Telas Firewall->rules e Proxy Filter-> Comum ACL
-
Cara aqui no forum eu não sei anexa uma imagem já tente mas não consigo, e não vejo o icone de anexo, se você souber e pode dizer eu agradeço!
-
Bom dia, clique em: Attachments and other options.
Veja na imagem.
-
holiveira
Muito obrigado cara!
-
reinaldo.feitosa
Segui os print em anexo!
![Group ACL.png](/public/imported_attachments/1/Group ACL.png)
![Group ACL.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Group ACL.png_thumb) -
Boa tarde!
Sua Regras default do pfSense estão ativas ou seja tudo que sair da LAN net para any ipv4 e ipv6 estão sendo permitido no firewall, ou seja está tudo aberto menos os bloqueios explícitos(block) que você fez. Desta forma se você não interceptou o HTTPS (443) esta passando por fora do squid.
Faz um teste na maquina 192.168.1.111 colocando as configurações de proxy mo browser para testar a regra em group acl. outra coisa posta o comum acl do proxy filter, pois se estiver permitindo tudo nem vai no group acl.
-
Opa!
Vc não postou o print das confs das target rules do group acl… Por um acaso você reparou que para bloquear (ou liberar) dentro de um horário especificado, vc tem que alterar a coluna da direita né? A coluna da esquerda são as regras FORA do horário que vc especificou...
-
reinaldo.feitosa
rickytaki
Cara as regras ainda estão liberadas eu irei fechar tudo e abri apenas o que vou precisar como as portas 80, 8080, 110, 53 etc…
Porem eu não posso bloquear a porta 443 pois tem serviços que depende dela.
Mesmo eu configurando o proxy no navegador não bloqueia!
![Common ACL.png](/public/imported_attachments/1/Common ACL.png)
![Common ACL.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Common ACL.png_thumb)
![Common ACL1.png](/public/imported_attachments/1/Common ACL1.png)
![Common ACL1.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Common ACL1.png_thumb)
![Groups ACL.png](/public/imported_attachments/1/Groups ACL.png)
![Groups ACL.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Groups ACL.png_thumb)
![Groups ACL1.png](/public/imported_attachments/1/Groups ACL1.png)
![Groups ACL1.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Groups ACL1.png_thumb) -
Bom dia!
Sua Common ACL está liberando a nagegação. Para funcionar coloque sua Common ACL para Default Deny e após Crie um Group ACL Abaixo do bloqueio com o conteúdo que está na Common ACL, pois ele lê as regras regra de cima para baixo a primeira que atender não lê mais as outras.
Explicando:
1º - Common ACL
2º - Regra 1
3º - Regra 3
4º - Regra 4
…Se a primeira liberar a navegação nem lê a segunda e assim por diante
No seu caso bloqueie tudo na common acl, depois crie a regra de bloqueio por horário e após ele crie outra regra com a liberação que esta no ACL.
Espero ter conseguido explicar e ajudar a muitos...
-
reinaldo.feitosa
Cara a "Common ACL" esta como "deny" bloqueando tudo e só liberando algumas listas como de "Banco e governamental" o resto ta tudo bloqueado, tentei fazer o que você falou em maquina virtual para não mexer aqui na empresa pois esta em produção, e também não funcionou, você usa o bloqueio por horário com você esta funcionando?
-
Sim esta liberando nos horários normalmente conforme as regras em anexo:
![Group ACL.png](/public/imported_attachments/1/Group ACL.png)
![Group ACL.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Group ACL.png_thumb)
![Liberado por Time.png](/public/imported_attachments/1/Liberado por Time.png)
![Liberado por Time.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Liberado por Time.png_thumb)
-
Claudevan,
Como assim configurar o proxy no navegador se o proxy é transparente? Só se for instalar certificado pq bloqueia o ssl.
Vc deu uma olhada nos logs e se certificou que tá passando pelo squid mesmo?
Aqui eu uso restriçao por horário e funciona de boa…
Vamos supor que eu queira liberar navegação no período entre 12:00 e 13:00,
Crio o time e no group acl eu dou allow all no target categories (coluna da ESQUERDA) e no off-time (coluna da DIREITA) coloco deny all.
A coluna da direita são para as instruções FORA do time... -
reinaldo.feitosa
Cara a sua regra é de liberados, você já testou bloquear para vê se bloqueia mesmo nesse horário, pois eu tento bloquear e não consigo, já tentei de varias formas que vocês estão falando e não vai.
-
rickytaki
Colocar as informações de proxy no navegador foi um teste que o "reinaldo.feitosa" pedio pra fazer.
E como eu disse agora em cima para o "reinaldo.feitosa" suas regras de "Times" estão liberando, a minha é o contrario eu estou bloqueando, por favor tentar bloquear pra vê se você consegui.
-
reinaldo.feitosa
Cara a sua regra é de liberados, você já testou bloquear para vê se bloqueia mesmo nesse horário, pois eu tento bloquear e não consigo, já tentei de varias formas que vocês estão falando e não vai.
Claudevan isso é só uma questão de lógica, as regras de bloqueio tem que vir antes das regras de liberação. o que esta ocorrendo é que sua regras na common acl esta liberando o trafego.
Teste assim
Bloqueia tudo na common acl
Cria primeiro a regra de bloqueio para as maquinas que vc quer por ip
depois crie a regra liberando os outros ip ai pode até liberar sua rede 192.168.1.0/24IMPORTANTE quando é regra de bloqueio tem que vir antes das liberações!
-
Kkkkkkkk
Tá ficando muito confuso isso aqui!!! Se vc tá bloqueando um horário, obviamente tá liberando no outro horário!!!!
Você quer bloquear em que horário?? Coloca a situação, horário que vc quer bloquear e eu faço o troço aqui posto, daí se não funcionar, sabemos que não são as regras e deve ser algo com a configuração -
rickytaki
srsrsrsr Olha é o seguinte esta maquina fica no escritório e esta liberado tudo só nela, para o pessoal dos outros setores fazerem pesquisa, mas a direção da empresa quer que ela só teja liberada no horário comercial das 8:00 as 12:00 - 14:00 as 18:00 e sábado e domingo esteja bloqueada ta entendendo.