[RESOLVIDO] SquidGuard não inicializa
-
Bom dia Pessoal,
Estou tendo um problemão para inicializar o SquidGuard.
O serviço do squidGuard não inicializa de forma alguma. Já reinstalei o pacote, limpei o cache do squid, reconstrui a estrutura de pastas, restaurei o último backup que funcionava, mas nada dá certo!
O pior é que o squid fica inicializado, mas se eu tentar inicializar o squidGuard, o squid também para o serviço.
Trabalho com PfSense 2.0.3 i386. Utilizo o Squid e SquidGuard
Agrdeço desde já!
-
Tente usar uma versão mais nova.
-
Tente usar uma versão mais nova.
Tomas, você sabe se na versão mais nova tem essa correção de erros?
-
Qual a versão do squid e squidGuard vc está usando?
-
Daniel,
já tentei também com a versão mais nova e nada faz com que o squidguard suba.
Tente na versão 2.1.5 sempre funciona! -
Pra mim a versão 2.2.2 está boa, não tenho problema.
Mas a mais estável segundo relatos do fórum é a 2.1.5 -
Olá
Já aconteceu isso comigo. O SquidGuard não subia de jeito nenhum, e na interface eu tentava subir o SquidGuard e quem caia era o Squid.
Acontece que diz a lenda na versão do PF 2.1.4, e Squid 2.7.9 e SquidGuard 1.5.1beta, existe a ordem de instalação. Primeiro SquidGuard depois Squid. Além do mais, tente subir o SquidGuard pela interface, depois vai até o shell e procure o binário de inicialização do squid, tipo /etc/rc.d/squid status vc vai ver que ele esta parado. Porém, existe outro binário de inicialização do squid. que é no /sbin de um status vc vai ver que o squid esta rodando normalmente.
Bom para mim, funcionava, só que agora estou com outro problema, o Squid não instala de jeito nenhum, fica parado na tela de instalação e trava a minha interface.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
-
Boa tarde pessoal,
Agradeço muito a atenção e ajuda de todos.
Estou fazendo os testes para atualizar o PfSense para 2.1.5.
Assim que eu colocar em produção, eu informo você se está dando tudo certo.
Muito obrigado!
-
Adelso,
Squid: 2.7.9 pkg v.4.3.4
SquidGuard: 1.4.4 -
Adelso,
SquidGuard: 1.4.4Executa esse comando no shell e vê o erro que ele dar e posta pra nos, por favor.
/usr/pbi/squidguard-amd64/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-amd64/etc/squidGuard/squidGuard.conf -
Adelso,
SquidGuard: 1.4.4Executa esse comando no shell e vê o erro que ele dar e posta pra nos, por favor.
/usr/pbi/squidguard-amd64/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-amd64/etc/squidGuard/squidGuard.confEstranho adelso…
Executei como root, mas gerou o erro: /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard: Permission Denied.
-
Seu squid guard ja tem alguma regra??? O meu só inicializa a partir do momento que ele tem alguma regra em especifico para examinar… Crie uma acl qualquer e faça o teste
-
Passei por esse problema recentemente. Quando instalei o squid + squidguard funcionou até eu reiniciar a maquina quando reinicie o squidguard não iniciava o serviço e quando iria iniciar ele derrubava o serviço do squid também.
Resolvi esse problema da seguinte forma.
entre proxy filter na opção Target Categories e crie uma categoria. Somente crie não precisa fazer mais nada. Após criado de um apply que vai funcionar.
-
Passei por esse problema recentemente. Quando instalei o squid + squidguard funcionou até eu reiniciar a maquina quando reinicie o squidguard não iniciava o serviço e quando iria iniciar ele derrubava o serviço do squid também.
Resolvi esse problema da seguinte forma.
entre proxy filter na opção Target Categories e crie uma categoria. Somente crie não precisa fazer mais nada. Após criado de um apply que vai funcionar.
Boa tarde fernando_mlc
Fiz o procedimento, mas não funcionou também…
-
Posta as .conf e os logs por favor.
Se for o caso as telas de print do squid.Abs
-
Bom dia Pessoal,
Estou tendo um problemão para inicializar o SquidGuard.
O serviço do squidGuard não inicializa de forma alguma. Já reinstalei o pacote, limpei o cache do squid, reconstrui a estrutura de pastas, restaurei o último backup que funcionava, mas nada dá certo!Então já funcionou tudo perfeitamente antes? E de repende o SquidGuard parou de funcionar, e em resultado disso o Squid também?
Lembra o que alterou na configuração, ou isso aconteceu do "nada"?Se instalou o SquidGuard pela primeira vez, ou fez alguma atualização, talvez precise mudar umas coisas na ".conf"
-
Se instalou o SquidGuard pela primeira vez, ou fez alguma atualização, talvez precise mudar umas coisas na ".conf"
Por exemplo?
-
Se instalou o SquidGuard pela primeira vez, ou fez alguma atualização, talvez precise mudar umas coisas na ".conf"
Por exemplo?
Vamos tentar:
-
squidclamav.conf – redirect https://192.168.x.y/squid_clwarn.php
-
no c-icap.conf apagar tudo no final que tem haver com LDAP
-
incluir isso no final de c-icap.conf : Service squid_clamav squidclamav.so
Qualquer dúvida, tentente entender isso que está em alemao e ingles:
http://taste-of-it.de/pfsense-squid-als-transparenter-proxy-mit-antivirus-funktion-fuer-http/ -
-
Pra mim não faz sentido usar Squid 2, pois não é mais atualizado, no FreeBSd não está mais disponível e no pfSense está ainda por questão de compatibilidade, mas será descontinuado também.
-
Pra mim não faz sentido usar Squid 2, pois não é mais atualizado, no FreeBSd não está mais disponível e no pfSense está ainda por questão de compatibilidade, mas será descontinuado também.
Eu estou usando :
squid3 0.2.8
squidGuard 1.9.14