NAT não Funciona de jeito algum
-
Amigos, preciso de ajuda a publicar um serviço web pelo link http://www.ivanildogalvao.com.br/seguranca/pfsensenatvip e não vai, gera o erro xxx.xxx.xxx.xxx:80 (179.xxx.xxx.xxx:80) <- xxx.xxx.xxx.xxx:51018 CLOSED:SYN_SENT nos "estados" que pode ser? quem poderá me ajudar.
-
Amigo qual serviço você precisa publicar ??? Seu link tem IP válido ? Deixe mais Informações se possivel!!!
-
amigo,
estou tentando publicar um serviço web com um ip valido, porem não vai.
-
Cleber, você possui mais de um IP válido.
Em caso positivo, o tutorial é válido.Em caso negativo, este tutorial que você informou não serve para você e é aí que está o erro.
-
possuo mais de um IP valido sim, vi vários tutorias e em todos a criação do NAT é bem parecida o mesmo assim não funcionam.
-
Me lembrei de uma coisa.
Pelo que entendi, o IP pelo qual a conexão está entrando no seu firewall pode não ser o mesmo que está saindo.
A bronca é que ambos os IPs possuem o mesmo gateway.
Não sei se vai funcionar, mas não custa tentar.Crie um OutboundNAT, cuja origem seja o IP do seu servidor interno e o IP de NAT seja o seu segundo IP real (o que vc configurou como Virtual).
Teste o acesso e nos diga se funcionou.
-
não deu certo, criei um IP virtual, um NAT, um ouboundNAT como origem meu IP interno e destino o IP valido e nada, na aba "diagnosticos/estados" do pfsense dá essa msg "CLOSED:SYN_SENT"
-
No destino vc não coloca nada no OutboundNAT…
No TRANSLATION, escolha "Orther Subnet" e preencha com o IP Virtual.Faça o teste e diga o resultado
-
continua na mesma, mesmo erro "CLOSED:SYN_SENT"
-
Boa tarde.
Criando somente o NAT (Firewall: NAT: Port Forward) não foi possível ter acesso?
Monitorou os logs do firewall para saber se existe algum bloqueio além da mensagem exibida no states?
-
somente o NAt não funciona, no log do sistema aparece a chamado para ele com o status de "pass" mas não acessa.
-
Envie um print de como estão o NAT e as regras.
-
segue print do NAT, outbound e regra
-
A porta 80 no servidor destino está fechada.
-
internamente eu digito o ip do servidor web na porta 80 e abro normal, de fora que não consigo, tem alguma regra errada?
-
Muda o idioma para Ingles, entra nas regras e salva novamente;
Depois, porque um NAT está para WAN e o outro está para um IP?
-
mudei o idioma e salvei e o erro permaneceu, o nat para wan era um teste de acesso via rdp que também não funcionou, o correto é esse abaixo.
-
Mas qual e o destination? é WAN Address?
-
"Dest. addr" é um ip valido que não é o ip da wan do pfsense mas é da mesma faixa e o "NAT IP" é um ip da minha rede interna.
-
"Dest. addr" é um ip valido que não é o ip da wan do pfsense mas é da mesma faixa e o "NAT IP" é um ip da minha rede interna.
Tente deixar em Dest. Addr a WANWSP Address para saber se pelo menos na WAN do pfsense vai.