Acessar Pfsense externo
-
Olá,
Alguem poderia mostrar o passa a passo de como configurar o pfsense para acessar o dashboard de outro local?
Na empresa que trabalho eu consigo acessar o pfsense da minha casa digitando o pfsense.dominio.com
Tentei copiar as regras que estao no pfsense da empresa e colocar no meu pfsense de casa mas nada faz funcionar, nao sei se tem alguma configuração extra. Ja ouvi falar que existe via VPN mas na empresa nao tem VPN no pfsense, sera q tem como somente criando regra? se puderem colocar o passa a passo fico gratoObrigado pessoal
-
@leothompson basicamente, vc usar o IP ou o endereço e porta que vai acessar. Não muito recomendado dessa forma.
Para acessar o da sua casa, vc teria q ter Ip FIXO ou usar um DDNS, isso se seu IP de casa for válido. -
-
@leothompson Vc precisa liberar/direcionar/NAT a porta da interface web do PFsense para acesso externo.
Firewall/NAT/Encaminhamento de Portas
https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/nat/port-forwards.html
é so aportar para o endereço da LAN do PFsense, e colocar a porta.É bem simples, não recomendado para acesso a interface do PFsense, mas funciona.
Recomendado seria um acesso por VPN ou algo do tipo.Boa sorte
-
@ismarcs Obrigado por responder, mas nao deu certo
-
@leothompson Olá, seu provedor ti fornece IP valido ? Se estiverem to passando em CGNAT, dessa forma não vai rolar.
Se a porta do seu PFSENSE for HTTPS 2200, por exemplo, e vc fizer a liberação dessa porta, vc usa um site de teste e vai ver a porta aberta. Dessa forma vai conectar.
Se o IP da WAN do seu modem, for diferente do IP q aparece na internet, vc ta com CGNAT, um IP compartilhado.
-
@ismarcs Estou usando o Noip e mesmo assim nao vai.
-
@leothompson Consegue liberar alguma porta e fazer um teste de portas ?