[DUVIDA] Pfsense 2.5.2 com squid+squidguard+NTLM
-
Pessoal,
Como próprio titulo diz, estou com um problema em fazer funcionar as regras de bloqueio no SquidGuard. Tenho duas categorias criadas no campo Target Categories e um grupo ACL para teste com nome de NIVEL_1_LIMITADO e com o usuário dentro desse grupo.
Segue o meu cenário atual:
1- Todos os serviços envolvidos estão iniciados: (SAMBA, SQUID e SquidGuard). "CACHES FORAM LIMPADOS!"
2- O pfsense consegue se comunicar com o servidor de AD!
3- Ao criar regras no SQUID elas funcionam na máquina em questão, e que está sendo utilizada para teste.
4- QUANDO A REGRA É APLICADA NO SQUIDGUARD, CHEGA A BARRAR INICIALMENTE, MAS NA MESMA TELA DANDO UM "F5 "O SITE ATÉ ENTÃO QUE DEVERIA SER BLOQUEADO É LIBERADO!
5- ANALISANDO O CAMPO "REAL TIME" É VISTO QUE O STATUS DA MÁQUINA APRESENTA "TCP_DENID/407 E INFORMANDO QUAL FOI O NAVEGADOR UTILIZADO.
6- A CONFIGURAÇÃO DE PROXY NA MÁQUINA TESTE ESTÁ APLICADA, HAJA VISTO QUE FUNCIONA COM O SQUID.- Em contato com Luiz Gustavo, que foi o vendedor da ferramenta PF2AD o mesmo informa que a aplicação não tem problema algum, pois a mesma habilita a função do samba AD e aparentemente procede a informação passada pelo mesmo. Pois o PFSENSE encontra as configurações de usuários e grupos do servidor AD.
A minha necessidade é criar categorias com níveis de grupos limitando o acesso de alguns usuários que estão em seus respectivos grupos. Conto com ajuda de vocês!