DYNAMIC DNS ERRO NA 2.5.2
-
Ola a todos.
Eu identifiquei um erro na versão 2.5.2 do PFSENSE ... Eu tenho o serviço de MULTI WAN ativado com o seguinte cenário.LINK1 - Internet
LINK2 - VPNO link de VPN está registrado no NO-IP para ajduar na troca dentro da configuração do OPENVPN.
Na versão 2.4.5 funciona perfeitamente quando um dos links cai. Mas a versão 2.5.2 quando o link da VPN cai (link2), aquele serviço do PFSENSE "Dynamic DNS" identifica o IP novo (link1), que até aparece no painel, como vemos abaixo:
Mas esse serviço do PFSENSE não consegue atualizar no site do NO-IP. Esperei um tempão, mais de 10 minutos e nada. Na versão 2.4.5 em 2 minutos a manobra é realizada no site.
Então tenho que pegar o IP copiar e colar no NO-IP manualmente. No momento que faço isso, 1 ou 2 minutos depois a VPN volta.
Vocês estão cientes desse problema? É problema mesmo ou uma nova configuração da versão 2.5.2?
Não testei com outros DDNS somente com o NO-IP. Nunca tive problemas.Alguem tem uma LUZ?
Obrigado a todos.
Marco Antonio
-
Senhores(as),
retornei pra dizer que resolvi a questão com uma ação simples.Eu pesquisei e descobri que o problema está num arquivo chamado dyndns.class e que estes está mal configurado.
Procurei a solução e encontrei em
curl https://raw.githubusercontent.com/pfsense/pfsense/fe6b125233f40f5919746b1cb90c39b459aa39fd/src/etc/inc/dyndns.class --output /etc/inc/dyndns.class
Não esqueçam de renomear o arquivo origianal.
Com a aplicação dessa correção eu resolvi meu problema. Agora a atualização no NO-IP está até mais rápida que na versão 2.4.5, agora está quase que instantâneo quando o pfsense descobre que o IP mudou.
Obrigado pela ajuda.