Upload Bloqueado
-
@gpj_gabriel Qual é a versão do pfsense, especificações do computador onde está instalado, placa de rede é Intel, quais configurações você alterou e tudo mais por favor.
-
@mcury pfsense atualizado, reinstalei tudo novamente para fazer o teste. 2.4.5-RELEASE-p1.
apliquei inicialmente as configurações iniciais padrão, com IP de LAN 192.168.0.1/24 e WAN 177.107.x.x/30
As placas são OnBoard, de servidor HP.
-
@gpj_gabriel said in Upload Bloqueado:
2.4.5-RELEASE-p1
2.4.5-RELEASE-p1 está de longe de ser a versão mais recente.
Placas de rede onboard da HP? Infelizmente isso não diz nada...Você instalou suricata ou snort? Está usando proxy?
Quando faz upload, qual o uso de CPU ? acesse o pfsense por ssh e digite: top -aSH -
@mcury Certo, é pq coloquei pra atualizar e disse q estava na mais recente, porém estou baixando a 2.5.2, vou reinstalar e á mando os detalhes. Quanto ao uso da PCU, não passa de 3%....4%... memória não passa de 12%... Tudo certo quanto a isso. Detalhe que coloco outro link dedicado que tenho, nas mesmas configurações (alterando apenas rede, obviamente) e funciona perfeitamente.
-
Certo, é pq coloquei pra atualizar e disse q estava na mais recente, porém estou baixando a 2.5.2, vou reinstalar e á mando os detalhes
Ok, vou aguardar você testar na 2.5.2, lembrando que está previsto o lançamento da versão 2.6.0 até o fim desse mês..
Quanto ao uso da PCU, não passa de 3%....4%... memória não passa de 12%... Tudo certo quanto a isso. Detalhe que coloco outro link dedicado que tenho, nas mesmas configurações (alterando apenas rede, obviamente) e funciona perfeitamente.
Bem, então o problema não é o pfsense, pois funciona perfeitamente em outro link.. Pode ser alguma instabilidade momentânea da provedora, pode ser até o teste de velocidade que está usando, de repente testar em outro pode dar resultados bem diferentes..
-
@mcury Também pensei, problema que volto ele pra configuração do roteador, ou configuro o link diretamente num pc e o link funciona perfeitamente, Down e UP. Mas vou instalar aqui a versão 2.5.2 e testar novamente.
-
@mcury Também pensei, problema que volto ele pra configuração do roteador, ou configuro o link diretamente num pc e o link funciona perfeitamente, Down e UP. Mas vou instalar aqui a versão 2.5.2 e testar novamente.
Blz, instale a nova versão, configura as interfaces e testa logo em seguida, antes de instalar qualquer pacote como squid/snort/suricata.. Testa com o pfsense limpo para garantir que não tenha nada extra atrapalhando.
-
@mcury Aparentemente, era algo na placa de Rede. Reinstalei o PFsense com a versão 2.5.2, daí parou de funcionar o upload com o outro link que estava funcionando. Alterei as interfaces, e daí resolveu. Muito obrigado pela respostas e disponibilidade.
-
@gpj_gabriel Opa, que bom, fique atento pois a 2.6 deve ser lançada até o fim de Janeiro
-
@mcury Ficarei atento, obrigado!
-