Ligações de whatsapp pelo Captive Portal não funcionam
-
@mcury será que se eu retroceder a versão e restaurar apenas a configuração do captive portal funcionaria provisóriamente?
-
@donnyfernandes você tem backup? a versão antiga será compatível, mas talvez tenha que reinstalar o PFSense novamente
-
@donnyfernandes said in Ligações de whatsapp pelo Captive Portal não funcionam:
@mcury será que se eu retroceder a versão e restaurar apenas a configuração do captive portal funcionaria provisóriamente?
Bem, eu acharia menos arriscado desativar o captive portal portal por alguns dias...
-
@mcury said in Ligações de whatsapp pelo Captive Portal não funcionam:
Bem, eu acharia menos arriscado desativar o captive portal portal por alguns dias...
Eu fiz isso: 1 - clona suas regras de CP no entanto utilizando um ALIAS para os dispositivos internos de sua rede....funciona e não tem que pedir para ninguém mudar nada...até porque com o MAC randômico mudanças poderiamte impactar..
novos usuários teriam que te dizer o IP para liberar....
ou se você estiver com uma solução como Unifi, pode criar uma nova rede com senha temporariamente ou ativar um CP na própria controladora....eu acho que são as melhores opções. -
@ricardopeu said in Ligações de whatsapp pelo Captive Portal não funcionam:
ou se você estiver com uma solução como Unifi, pode criar uma nova rede com senha temporariamente ou ativar um CP na própria controladora....eu acho que são as melhores opções.
É verdade, a controladora tem a opção do portal... Eu tenho e esqueci completamente, bem lembrado..
-
@ricardopeu mas o que eu tenho cadastrado direto é os notebooks, pcs, relógio de ponto, servidores etc. tudo que possui endereço fisico e ip fixo. os celulares continuam se autenticando pelo portal mesmo.
A questão ainda que ta pegando é só as chamadas do wpp.
-
@donnyfernandes então ou volta a versão ou aguarda a 2.7.0
-
Acabou de sair o patch pra versão 2.6 e 22.01
Tem que instalar o pacote System Patches
-
@mcury eu acabei de entrar no forum recentemente como procedo com esse update? eu sempre faço direto pelo pfsense, la na dashboard quando aparece atualização automática.
-
@donnyfernandes said in Ligações de whatsapp pelo Captive Portal não funcionam:
@mcury eu acabei de entrar no forum recentemente como procedo com esse update? eu sempre faço direto pelo pfsense, la na dashboard quando aparece atualização automática.
Você está falando da atualização do sistema, essa atualizei que citei é um patch e não uma atualização.
Vá em System > Package Manager > Available Packages
Procure pelo pacote System_Patches conforme imagem no meu último post, instale-o.
Em seguida, vá em System > Patches, procure o patch sublinhado em vermelho no meu último post, e clique em Apply. -
@mcury Obrigado pela instrução amigo, fiz conforme me instruiu, apliquei tudo certinho porém ainda sim nada de chamadas do whatsapp. quem conseguir me da um help por gentileza.
-
não sei nem se fiz correto em abrir as portas desse jeito galerinha. Quem puder me orientar trocar um zap a consultoria é bem vinda kkk
-
As suas regras estão fazendo a mesma coisa praticamente...
Você está só permitindo, portanto bastaria a última regra que permite tudo, faz sentido para você?Pode mostrar a tela do System > Patches para confirmar se você aplicou o patch correto?
-
Eu não entendi muito o que o amigo perguntou.
se não for contra a politica de uso da comunidade e puder me mandar um pv no whatsapp 49 991466412 eu ficaria imensamente grato.
-
@donnyfernandes Você aplicou o patch corretamente, deveria estar funcionando.
Eu suspeitava que você poderia ter aplicado o mesmo patch que eu, que é diferente, mas você foi certinho lá...
Deveria estar funcionando...@donnyfernandes said in Ligações de whatsapp pelo Captive Portal não funcionam:
pv no whatsapp 49 991466412 eu ficaria imensamente grato.
Desculpe, já tive experiências ruins ajudando as pessoas pelo Whatsapp/Telegram, prefiro manter tudo pelo Forum, para que outras pessoas possam também aproveitar as dicas.
-
@mcury sem problemas é apenas a nível de dinâmica mesmo. na sua rede, as chamadas via Whatsapp funcionam?
Comigo a ligação chama mas na hora de atender, fica como conectando e simplesmente cai.
-
@donnyfernandes Eu pessoalmente não uso whatsapp, uso apenas Telegram.
Além disso, na minha rede, e nas redes que instalei, não uso o captive portal, deixo a rede WIFI guest liberada pra quem quiser usar, no máximo ponho um limite de banda.. -
Tenta dar um reboot no firewall, li em outro tópico que uma pessoa fez isso e passou a funcionar depois de ter aplicado o patch.
-
@mcury Perfeito, funcionou, obrigado...
Att.
-
@mcury sim dei reboot ainda ontem, mesmo e funcionou mas eu ja não estava sentado ao micro. desde já muito obrigado pela força e pelas orientações.