Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

NAT não redireciona acesso para maquinas internas

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 2 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      Ataide M D Junior
      last edited by

Bom Dia
      Pessoal ate um tempo atras usava muito as NAT não meu Firewall, porem de uma semana pra ca isso parou de funcionar, nenhuma regra de NAT existente esta funcionando, nem mesmo uma simples regra de NAT para acesso remoto ao Windows.
      Poderiam me ajudar a identificar o problema, não sei o que pode ter causado isso .
      Monitorando o acesso via TCPDUMP, eu vejo meu IP bartendo na interface do Firewall (IP Valido) porem so recebo Flags [S] e mais nada.

Se puderem me ajuda agradeço .

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • jimpJ jimp moved this topic from NAT on
      • I
        ismarcs
        last edited by

Olá, recarrega o filtro, da uma olhada se aparece algum erro.

A 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • A
          Ataide M D Junior @ismarcs
          last edited by

@ismarcs obrigado pelo ajuda, mas não tenho nada nos log's, o mais estranho e que não pego nem mesmo nos state . Muito estranho tenho 3 firewall e nunca vi nenhum deles ter esse comportamento.

• A
            Ataide M D Junior
            last edited by

Bom dia,
            Pessoal, o problema foi contornado, porém ainda não entendi o ocorrido, se alguém me ajudar a entender agradeço.
            Os NAT voltaram ao normal, após alterar Gateway Default para o segundo link que tenho apenas alterando isso e tudo voltou ao normal, mas se volto para o anterior ele para.
            Um outro ponto não sei se é relevante, olhando a opção diagnostico-> NDP Table a interface WAN que era o gateway default que parou está com a coluna "MAC Addresss” como (incomplete) isso teria algum impacto, será que se remover ela daqui ela será recriada?

Obrigado

I 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • I
              ismarcs @Ataide M D Junior
              last edited by ismarcs

@ataide-m-d-junior se essa informação for do PPOE acho q isso é normal.
              Vc usa as 2 WANS ? Tem um grupo ?

• A
                Ataide M D Junior
                last edited by

Bom dia, @ismarcs isso mesmo essa interface WAN e um PPOE, o estranho e que ele sempre foi Gateway Default, e parou apenas agora depois de anos.
                Eu uso dois link de Internet sim, um na WAN e outro na WEB nomes da interface tenho um grupo dos dois também.
                Mas o que levaria a para de funcionar , alguma regara especifica sera, que foi incluida recentemente nao sei.
                Abraço

I 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • I
                  ismarcs @Ataide M D Junior
                  last edited by

@ataide-m-d-junior Teve alguma mudança recente ? Atualizou o PFsense ?
                  Ja tentou dar uma reiniciada geral?
                  Sua regras de saída estão padrão ?

A 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                  • A
                    Ataide M D Junior @ismarcs
                    last edited by

Bom Dia @ismarcs,
                    As saida noa sao padrao esse ja é um forewall que ja estava em funcionanmento a um bom temp quando peguei, mas nao houve mundança recente referente a saidas, atualizacao tambem nao foi feita ate o momento.
                    Sim reinicie ele pra ver se voltava mas tive o mesmo comportamento.
                    Mas assim no momento esta funcionando , como eu havi comentado apos alterar o gateway pra o segundo link.
                    Obrigado pela ajuda @ismarcs .

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.