OpenVPN e Active Directory pasta compartilhada
-
Boa tarde Amigos,
Estou configurando o serviço de VPN com autenticação base nas credencias do AD Windows server 2022.
A conexão funcionou, pelo OpenVPN cliente eu consigo conectar e com as credencias entro na rede. Porém não está permitindo acesso a pasta compartilhada, mesmo o usuário tendo direitos de acesso sobre ela.
Alguma sugestão para esse problema?
Percebi que se eu definir permissão na pasta (todos, qualquer usuário...) eu consigo acessar, se definir um usuário (ex. usuário autenticado ele não deixa abrir).
Obs: esse usuário quando está localmente acessa normalmente.
-
J johnpoz moved this topic from OpenVPN on
-
@leandro-gawleta said in OpenVPN e Active Directory pasta compartilhada:
Boa tarde Amigos,
Estou configurando o serviço de VPN com autenticação base nas credencias do AD Windows server 2022.
A conexão funcionou, pelo OpenVPN cliente eu consigo conectar e com as credencias entro na rede. Porém não está permitindo acesso a pasta compartilhada, mesmo o usuário tendo direitos de acesso sobre ela.
Alguma sugestão para esse problema?
Percebi que se eu definir permissão na pasta (todos, qualquer usuário...) eu consigo acessar, se definir um usuário (ex. usuário autenticado ele não deixa abrir).
Obs: esse usuário quando está localmente acessa normalmente.
Alterei o firewall e funções do Windows, onde algumas pessoas relataram a mesma dificuldade.
- Ativar recursos do Windows o SMB 1.0
- Liberar em seu firewall as portas de conexão do SMB de 135 até 139, e portas TCP (Transmission Control Protocol) de 135 até 139. Tráfego SMB com host direto sem NetBIOS (network basic input/output system): porta 445 (TCP e UPD).
Mesmo assim não funciona, VPN conecta mas quando tento acessar a pasta compartilhada diz que não tenho permissão.