PPPOE DESCONECTADO
-
bom dia a todos, estou passando pelo seguinte problema, de repente o dois links que estão conectados via pppoe no meu pfsense desconectaram e não conecta mais. conectei esses links em outro roteador e funcionou.
essa imagem são os logs do pppoe tentando se conectar. alguém já possou por isso do nada desconetar o pppoe.
-
alguém pode me ajudar ?
-
@woody171 Qual versão do PFsense ? Começou agora ? É instalação nova ?
Já testou o PPPoE em um micro ou roteador ? -
@ismarcs versão 2.5.2. faz 5 meses de instalação. é testei o pppoe em outro roteador e está funcionando. já é segunda vez que acontece isso e ainda não consegui descobrir o que é.
-
@woody171 eles estao para discar por demanda ?
-
@ismarcs eu não sei te dizer exatamente, mas o que eu faço é colocar a usuário e senha do pppoe e marcar aquelas duas regras que fica mais embaixo na página.
-
@ismarcs e quando acontece isso , o pfsense fica muito lento, demarando para salvar as alterações.
-
@woody171 @marcelloc bom dia você já viu isso acontecer ?
-
@woody171 Seu provedor não usa o MAC cadastrado para liberar a conexão ou alguma coisa do tipo ?
-
@ismarcs utiliza sim, antes de acontecer esse problema funcionava tranquilo com pppoe , aí ele mudou, passei o mac da interface e depois disso não conectava mais.
-
@woody171 acho q vale a pena validar as informações e configurações com o provedor. Pode ter um log de erro do lado dele que ajude a identificar.