Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense®
-
Este é apenas um AVISO em relação ao formato dos repositórios que mudou no FreeBSD 12 - de pkg pra tgz.
Mas e os pacotes, vc conseguiu instalar ou não?!?
-
@jackl tranquilo então...consegui tudo..atualizei para 2.6 e consegui instalar os pacotes não oficiais numa boa...está tudo redondinho... Muito Obrigado pelo suporte!!
-
-
Existe em algum lugar um Link com o Shallalist , pois a outra black list disponivel consome muita memoria
-
Pessoal, tenho o PFsense na versão 2.5.1-RELEASE.
Depois que atualizei Blacklist URL para http://dsi.ut-capitole.fr/blacklists/download/blacklists_for_pfsense.tar.gz, começou a aparecer muito TCP_MISS/200.Coincidência ou não está atrapalhando, mais alguém com esse problema
*Coloquei na Exception dos Site Lists e URL Lists e nada...
-
@digaovaa said in Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense:
https://eliasmoraispereira.wordpress.com/2017/06/21/pfsense-proxy-transparente-mitm-no-modo-splice-all-com-squid-e2guardian/
-
E ai pessoal beleza?
Estou com um problema em que o e2guardian para de registrar o que foi acessado e só volta se reiniciar o servidor, mesmo restartando o serviço apenas ele não volta a funcionar..
Tem algum modo para que não precise ficar reiniciando o server?
obrigado -
@selmoandrei no e2guardian, na aba Real Time você consegue visualizar o que está sendo acessado? Outro detalhe, chegou de verificar se as portas padrão do e2guardian estão sendo utilizadas por outra aplicação ou pacote? Caso positivo, altera a porta padrão Default: 8080 para 7082.
Ao restartar o serviço do e2g, verifica o que foi registrado nos logs "status\system logs", e coloca aqui no fórum para podermos ter uma noção melhor do problema. Espero poder ter ajudado de alguma forma. -
Boa tarde. Pra usar o e2guardian e fazer filtros por grupo/IP, é só colocar IP Address na aba general e usar os grupos na aba IP associando os IPS aos Grupos? Fiz isso, no real time mostra o tráfego de cada máquina em seu respectivo grupo, porém não faz o bloqueio de determinado conteúdo que configurei bloqueio no grupo/acl.
-
@digaovaa você incluiu as portas do e2g na sua regra de LAN?
-
@gersonalves sim, tanto que aparece no real time e em seu respectivo grupo
-
@gersonalves precisa do squid integrado para autenticar por IP ou não precisa?
-
@digaovaa em meu cenário utilizo apenas o e2g, onde controlo o acesso por grupos e tem me atendido perfeitamente. Mas se Você quiser autenticar com o squid segue um tutorial (https://eliasmoraispereira.wordpress.com/2017/08/01/pfsense-grupos-com-autenticacao-por-ip-no-squid-e2guardian/).
-
@gersonalves mas nesse caso, como vc faz o controle se não for por IP e funciona apenas com e2g?
-
@digaovaa no e2guardian tenho o grupo Default que é onde todos os usuários passam por lá e navegam obedecendo as acls desse grupo. Alguns usuários com privilégios de acesso, seus ips estão listados em outros grupos, exemplo: Gestores, TI.
-
@gersonalves Blz é o que eu tinha configurado. Porém não estava funcionando. Eu configurei WAP e hoje começou a funcionar. Você utiliza o wpad?
-
@digaovaa não utilizo o WPAD.
-
@gersonalves sinceramente, não sei então o que houve kkkk mistérios SA
-
Pessoal, boa noite.
Alguém conseguiu fazer funcionar o header para os serviços da Microsoft?
A ideia é bloquear o login através de contas pessoas e só liberar os dominios/tenants especificados.
Através do post do amigo @drmwndr consegui fazer funcionar para os serviços do Google mas não conseguir para os da Microsoft.
Não achei muita coisa sobre a sitaxe usada no campo de header.
Aqui tem a documentação da Microsoft sobre isso.
Assim como o colega, já tentei alguns formatos, sem sucesso.
Se alguém souber como agradeço.
-
Bom dia .. estou com e2quardian em uma escola com + ou - umas 200 conexão simultânea, funcionando por um período e depois nada consegue conexão, cai a internet deixei o Http workers em 700 , ja diminui e já aumentei mais que isso para teste, quando eu limpo o ( Clear MITM certificate cache data ) volta a funcionar .. funciona por ums 20 minutos e para novamente. acho que ja vi esse asunto em algum lugar mais como esta muiiito grande esse tópico não consegui encontrar .
alguém consegue me ajudar por favor.