Bloqueio squidguard Anydesk
-
Estou conseguindo bloquear a url do www.anydesk.com e seus domínios no navegador bem como criei uma lista com bastante endereços contudo não consigo bloquear o aplicativo do anydesk, ao ser executado ele consegue conectar a rede deles. Gostaria de saber se alguém ja conseguiu fazer alguma regra que desse resultado.
Se alguém possuir o cidr ou algo similar por favor me disponibilize...
Desde ja agradeço. -
Consegui realizar o bloqueio,
Uma das formas foi indo no DNS forwarder e criando em domain Overrides para o domínio net.anydesk.com e preenchendo em Ip adress "!" (Ele impede pra toda a rede a conexão do app com os server do anydesk), outra maneira foi diretamente no squid proxy server em ACL incluindo em blacklist que também impediu o anydesk de realizar as conexões e por último e foi o que realmente utilizei: Criei em Proxy filter SquidGuard: Target categoriesTarget categories a categoria Acesso remoto e preenchi colocando: Domain list: net.anydesk.com / url list: anydesk.com/pt ativei o redirect mode para int error page e preenchi no campo redirect apontendo para um ip interno de server apache que tenho.... ativei deny em Groups ACL e o danado parou o app... Acredito que meu squidguard havia dado algum probleminha e por isso anteriormente não havia bloqueado mas enfim... ta ai o caminho das pedras que peregrinei para conseguir bloquear o maldito!
Espero que isso ajude outros também! -
@faustovianna tubo bem ? Aqui não rodou o bloqueio.. consegue me ajudar ?