Windows Update
-
Ola pessoal,
Boa tarde!
Sou novato na área de Linux e muito mais ainda pfsense, mas graças a essa grande comunidade o meu esta rodando direitinho.
Depois de seguir algumas dicas aqui do fórum e consultar a documentação oficial, fiz a configuração do windows update, minha duvida agora e como realmente me certificar que o pfsense esta cacheando as atualizações?agradeço a galera
abraco
-
Nos logs do squid a requisição aparece com TCP_HIT
-
Ola pessoal,
Boa tarde!
Sou novato na área de Linux e muito mais ainda pfsense, mas graças a essa grande comunidade o meu esta rodando direitinho.
Depois de seguir algumas dicas aqui do fórum e consultar a documentação oficial, fiz a configuração do windows update, minha duvida agora e como realmente me certificar que o pfsense esta cacheando as atualizações?agradeço a galera
abraco
Pode me mostrar como ficou sua configuracao e qual versao do squid esta utilizando?
-
refresh_pattern ([^.]+.)?(download|(windows)?update).(microsoft.)?com/.*.(cab|exe|msi|msp|psf) 4320 100% 43200 reload-into-ims; range_offset_limit -1;
Squid Cache: Version 3.5.19
-
refresh_pattern ([^.]+.)?(download|(windows)?update).(microsoft.)?com/.*.(cab|exe|msi|msp|psf) 4320 100% 43200 reload-into-ims; range_offset_limit -1;
Squid Cache: Version 3.5.19
Vc configurou dentro do squid.conf
ou em Custom refresh_patterns
no meu caso coloquei essas aqui pra testar
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Windows-Update-em-cache-no-Squidvou testa aqui tbm
-
Coloquei em Custom refresh_patterns
o do windows, ta funcionando, dos anti virus nao.