Alterar IP externo - bloqueio de envio emails
-
Cenário: estou tendo problemas no envio de e-mail aqui na empresa, não estamos conseguindo enviar, a Locaweb informa que o nosso IP foi bloqueado por suspeitas de muitas tentativas de acesso, com isso acaba bloqueando automaticamente e eles não tem como fazer nada.
Possível solução 1: redirecionar o acesso aos servidores da Locaweb pelo nosso segundo link de internet, mas como eu faço para pegar todos os ips da Locaweb, a maneira que eu sei é somente dando um ping pelo prompt e aí é mostrado o ip, mas acredito que tenha vários.
Possível solução 2: mascarar meu IP externo para que seja exibido nos servidores da Locaweb outro IP, mas como eu faço isso?
Ou tem outra solução?
-
@jdlucena Tenta isso:
Feito isso, será criado um alias chamado pfb_locaweb que você poderá usar em regras de Firewall.
Ao configurar a regra de firewall, selecione o segundo gateway e ponha esse alias como destino.
Garanta que essa regra fique em cima da regra de acesso a internet geral (que tem gateway default).
Obs: não testei portanto não posso garantir que vá funcionar.
-
@mcury eu não utilizo o pfBlockerNG, utilizo o NxFilter... teria outra possibilidade?
-
@jdlucena A outra maneira seria adicionar todas essas redes em um alias criado manualmente:
https://bgp.he.net/AS27715#_prefixes
O problema é que caso a locaweb crie uma rede nova, você teria que atualizar o alias manualmente, enquanto o pfblocker atualizaria automaticamente e diariamente.
Você pode usar o pfblocker em conjunto com o nxfilter.
O pfblocker nesse caso teria do DNSBL desligado, e você só usaria a função de IP. -
@mcury valeu... por enquando fiz um alias com esses ips da locaweb. Vou estudar o pfBlockerNG para realizar essa configuração... obrigado.