VIVO mitrastar Bridge Pfsense WAN nao conecta
-
Eu mudei o plano da vivo de 100mbps por 300mbps mas agora estou com problema de quando mudo o roteador da vivo para bridge mode a WAN do pfsense configurado como PPPOE nao conecta
Com o plano antigo eu usava o modem (ONT) que tinha uma entrada para o fibra e uma saida do rj45, quando usado nesse plano novo funciona mas com velocidade cortada de 114mbps enquanto no roteador da vivo (como roteador) eu tenho a vlocidade contratada.
Eu testei o novo plano com o roteador no modo bridge direto no computador com PPPOE e conecta normalmente. so nao consigo fazer pfsense conectar.
Alguem pode ajudar ?
-
Hoje nao estou conseguindo conectar nem com modem (ONT) tanto o roteador ou modem nao dao conexao na wan (pppoe)
-
@sphillips Já tentou a opção 2) Set interface(s) IP address no console menu? Estava com esse problema também, o cabo no testador funcionava perfeitamente, testei colocando do modem diretamente para o pc e também funcionava, por fim, troquei o cabo de rede e deu certo quando coloquei no firewall e depois usei a opção 2.
-
@jdlucena eu estou tentando autenticar uma conexao PPPOE eu entendo que ira me dar um ip publico, como irei setar um ip sendo que o ip publico 'e dinamico e nao fixo?
eu duvido que o problema seja o cabo pois ja testei em diferentes lugares e troquei tambem mas estou desesperado vou tentar um terceiro cabo :)
-
A conexao com a ONT voltou a funcionar apos alguns liga/desliga e estava usando a internet hoje quando perdi a conexao e voltou agora com a velocidade de 300mbps correta usando a ONT, minha preferencia era continua usar a ONT e nao o roteador fornecido pela VIVO
Acredito que o plano de 100mbps nao tinha sido cancelado ainda e estava recebendo o plano antigo na ONT.
Entao Problema foi resolvido, nao testei o roteador fornecido pela vivo como nao tenho interessa em usar ele