Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Criar página de configuração de Proxy ao usuário

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 619 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D Offline
      diegoportosuporte
      last edited by

Bom dia pessoal do fórum, vendo cada vez mais que o nosso proxy autenticado é bem melhor (ao meu ver) veio uma necessidade  :'( se alguém pode me ajudar a criar uma página hospedada dentro (local) do no nosso próprio Pfsense só para passar as instruções de como Configurar o proxy no seu dispositivo móvel assim como no seu computador e colocar um link para baixar o certificado para o devido sistema? A e também ainda nessa página conter nas mesmas seções onde está o passo-a-passo para configurar o proxy, colocar como retirar a configuração do mesmo, para que seja possível as conexões com a internet fora da nossa rede local.

Segue imagem anexo mostrando como imagino essa página, se os senhores poderem me ajudar, CREIO que ajudará a vário a realizarem a mesma configuração
      Screenshot_2.jpg
      Screenshot_2.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B Offline
        brunok
        last edited by

Boa tarde,

Se o proxy é ativo, não precisa do certificado!

Você pode matar as configurações do windows, linux e mac os através de WPAD, deixando automatizado via DHCP e DNS.

Página html com instruções, da pra criar uma básica, apenas para configuração de dispositivos móveis que não suportam o WPAD.

Mas você redireciona a autenticação para uma página padrão? Se sim, pode usar url interna (http://192.168.1.1/instrucoes.html) por exemplo.

Para subir uma 2ª instância do NGINX na porta 80 para estes fins, é bem tranquilo.

Basicamente tudo o que você precisa está aqui:

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=118346.0

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.