Chamadas de voz e vídeo pelo Whatsapp no PfSense
-
Bom dia! Estou enfrentando um problema com ligações no Whatsapp, tanto por voz quanto por vídeo. A chamada acontece mas ao atender sempre fica "Conectando".
Já vi em alguns tópicos antigos que as portas 5223, 5228, 4244, 5242, 5222, 80 e 443 precisam estar liberadas. Assim o fiz, porém nada mudou.
Alguém pode salvar um iniciante no PfSense?
-
Bom dia! Acrescente a porta (STUN 3478)
vlw! -
@niraldolima Bom dia! Era isso mesmo! Eu já havia liberado também mas a única coisa que não tinha feito era reiniciar o PfSense (achei que não precisava). Quando reiniciei, deu boa! Obrigado!
-
Bom dia Pessoal, estou com o mesmo problema. Coloquei a regra na minha LAN do WIFI liberando o ALIAS com as portas ditas acima. Ocorre que dentro da minha instituição conseguimos realizar chamada de voz no whatsapp porém quando ligo para uma pessoa fora da minha rede fica só conectando. O que seria isso?
-
Bom dia. Depois de algumas pesquisas encontrei a solução para o problema do whatsapp no pfsense 2.6. mais especificamente no captive portal. Para solucionar o problema basta instalar o Patch "Fix Captive Portal handling of non-TCP traffic after login". Segue link da solução:
https://forum.netgate.com/topic/170242/liga%C3%A7%C3%B5es-de-whatsapp-pelo-captive-portal-n%C3%A3o-funcionam