No-break SMS monitoramento Power View com pfsense
-
Olá, estou implementando uma nova infraestrutura e o servidor será o sistema Pfsense, baseado em free BSD. Tenho dois SMS Manager 3 senoidal, eu gostaria de saber se é possível instalar o powerviwer no pfsense ? este sistema Power View é um sistema Permite gerenciamento local ou remoto do nobreak via protocolo TCP/IP e internet. ele e homologado para Linux kernel 2.6.32 homologado nas distribuições CentOS 6.2, Ubuntu 12.04, Debian 6.0.3; . Como o SMS Power View é uma aplicação compilada em bytecode Java, web server que pode ser acessado a interface de gerenciamento por navegador, e como o JRE (Ambiente de Execução Java) que executa esse bytecode Java é um ambiente multiplataforma (i.e. funciona em Linux, Windows e macOS), o sistema operacional em uso é indiferente para a aplicação SMS Power View: contanto que você tenha instalada a mais recente versão do JRE, a aplicação funcionará.
O que muda mesmo são os drivers de dispositivo que cada sistema operacional utilizará para reconhecer seu nobreak na interface USB e interpretar os sinais RS232 que vêm por essa interface. Daí a importância, no caso do Linux, de habilitar os drivers usbserial e cypress_m8.
e possivel instalar o JRE no pfsense atual ?
grato -
@tiagopesantos Conforme o site do NUT, esse nobreak é suportado.
Dessa forma você não precisa modificar a instalação do pfsense com pacotes de fora, o que eu sugiro você não fazer pois pode quebrar outras coisas, além de te atrapalhar no futuro quando for atualizar o firewall.
-
@mcury otima informação meu caro, grato, irei testar resultados posto aqui !.