Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Não consigo acessar meu banco de dados SQL Server externamente com PPoE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 1 Posters 784 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      Scud
      last edited by

Olá pessoal

Sou meio novo com o pfsense e estou com uma dificuldade que quero pedir a ajuda de vocês para resolver.
      Me desculpem se alguma coisa ficar meio confusa na minha explicação.

Eu não estou mais conseguindo acessar meu banco de dados SQL Server externamente pela minha conta de DNS dinâmico
      depois que mudei a minha configuração da interface WAN de DHCP para PPoE.
      Antes o meu roteador (Power Box Vivo) me entregava um IP para a WAN do pfsense e pelo redirecionamento da porta no roteador da vivo e com a regra de NAT no pfsense
      eu conseguia acessar o banco de dados, agora por problemas com bloqueio de portas feita pelo roteador da vivo eu coloquei ele em modo bridge e configurei o pfsense pra
      fazer a discagem PPoE, depois de feito isto o meu acesso externo parou de funcionar.

Quando faço a checagem da porta do meu banco no site http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ acusa que a porta está aberta, porém nenhuma aplicação
      consegue acessar o banco.

O que pode ser? Parece que o pfsense não está mais conseguindo resolver o DNS.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • S
        Scud
        last edited by

Eu vi um tópico aqui no fórum parecido com a minha situação que acredito que possa resolver o meu caso.
        Habilitar o NAT Reflection.

Pois aparentemente fora da minha internet o acesso está funcionando (teste de porta pelo site) e pela minha intranet não consigo acessar o banco de dados.

Vou realizar os testes amanhã e posto aqui os resultados.

Segue o tópico que eu vi …
        https://forum.pfsense.org/index.php?topic=98764.0

• S
          Scud
          last edited by

Bom dia Pessoal

Fiz as alterações conforme o tópico lá mas não deu certo.

Pelo IP/Porta da minha rede interna eu consigo acessar meu banco de dados SQL.
          Quem está fora da minha rede consegue acessar o banco de dados também pelo DDNS/Porta.
          Mas eu não acessar o meu banco de dados pelo DDNS/Porta dentro da rede interna.

Habilitei o NAT Reflection, fiz a regra de NAT … o foi que eu esqueci de fazer? Alguém pode me ajudar?

Versão do PfSense - Version 2.3.2-RELEASE-p1 (amd64)

• S
            Scud
            last edited by

Pessoal consegui resolver aqui!

O que resolveu aqui pra mim foi trocar a configuração em "System >> Advanced >> NAT Reflection mode for port forwards"  de "Pure NAT" para "NAT + Proxy".

Após feito isso consegui acessar meu banco de dados pelo ddns normalmente dentro da minha rede.

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.