Adicionado regra regra iptables
-
Olá a todos, gostaria de adicionar essa regra de iptable, no pfSense
#iptables -t nat -I PREROUTING -d emrpesa.com.br -p tcp -m multiport --dports 80,443 -j DNAT --to-dest 10.10.0.1 IP Gateway
Alguém poderia me ajudar?
-
-
Consegue explicar oq vc quer fazer com esse comando ?
vc quer q tudo que chegue no endereço da sua empresa pelas portas web, seja encaminhando para 10.10.0.1 ? Que seria onde seu site esta hospedado ? -
@ismarcs bom dia,
Sou novo na empresa, temos um AD configurado na rede, o domínio do AD e empresa.com.br, é exatamente o mesmo endereço do website empresa.com.br, existe um apontamento de DNS em todas os terminais para o servidor AD.
IP local do servidor AD: 10.10.0.10/24
Ao realizar PING ao domínio empresa.com.br retorna o DNS do servidor AD : 10.10.0.10.
Os terminais não consegue acessar o website pelo navegador https://empresa.com.br, da erro.
O domínio e o site da empresa fica hospedado em um servidor na web, não é local.
Fui informado que na empresa tinha outra versão firewall, e utilizavam essa regra de iptables para contorna.
#iptables -t nat -I PREROUTING -d emrpesa.com.br -p tcp -m multiport --dports 80,443 -j DNAT --to-dest 10.10.0.1 IP GatewayPorém não consegui implementar essa regra no pfSense, poderiam me ajudar?
-
@warningsystem @warningsystem esse 10.10.0.1, é o Gatway para saída ?
Quem é o servidor DNS da sua rede ?