Marcaras IP de Origem
-
Oi Pessoal, faz pouco tempo que utilizo o PFSENSE e ainda tenho alguns problemas, me deparei com o seguinte cenario configurei um PFSENSE com algumas regras para acessar o bando de dados local.
porem vamos migrar somente o banco de dados para o servidor da proria empresa para eles hopedarem esse servidor la e acessarmos pela nuvem.
porem tenho um serviço de CRM, BI e algumas planilhas que se cominucam direto no meu servidor local.
consegue que tivesse um tunel entra a minha rede dieto com o servidor VPN site to site IPSEC.
problema eles só deixam passar no tunel um unico IP, tadas as consultas que faço desse servidor funcona perfeitamente, porem as maquinas da rede que tem algumasplanilha de atualizão automatica o crm que cai na regra e direciona para o servidor do bando local e o desenvolvimento e atualização do BI precisam acessar diretamente esse servidor.
Pensei em criar uma regra de NAT e NAT outbound porem não consegue que independente da origem a rede sempre saisse com o IP 192.168.1.10 que é o unico IP que pode passar pelo Tunel da VPN IPSEC
-
-
@guilherme-alaminos Vou dar um palpite, vc teria q atribuir a VPN a uma interface, dessa forma vc conseguiria fazer um NAT de saída.